sexta-feira, 21 de março de 2014

AUDAX-SP PASSA SEM DIFICULDADES PELO COMERCIAL E SONHA COM VAGA

Com toque envolvente e posse de bola, time de Osasco faz 3 a 0 na Joia e ganha embalo para brigar por classificação. Bafo fica próximo da degola por João Fagiolo Em seu melhor estilo, de toque e posse de bola, o Audax-SP se impôs no Palma Travassos, na noite desta terça-feira, e não teve dificuldades para vencer o Comercial por 3 a 0, resultado que manteve o time de Osasco na briga pela classificação à próxima fase do Campeonato Paulista e deixou o Bafo próximo do rebaixamento. Nos primeiros 45 minutos, o Audax dominou completamente o jogo e marcou com Matheuzinho e Rafinha. No segundo tempo, o Comercial, desesperado pela situação no campeonato, pressionou, criou chances, mas viu Marquinho, aos 44, encerrar definitivamente o placar em favor dos visitantes. A vitória do time de Osasco mantém a disputa pela segunda colocação do Grupo B, que já tem o Botafogo-SP garantido na liderança. O Audax tem 23 pontos, e para se classificar, precisa vencer o Linense na última rodada e torcer por um tropeço do Ituano diante do Penapolense. O Galo de Itu tem 25 pontos. Para o Comercial, a luta contra a degola ficou mais difícil. Em 17º com apenas 11 pontos, o Leão do Norte precisa derrotar o XV de Piracicaba na casa do adversário e torcer contra Atlético Sorocaba, Oeste, Linense e Mogi Mirim. Todos os jogos da última rodada acontecem no domingo, às 16h. Audax joga, Comercial assiste
Comercial tentou, mas foi dominado pelo Audax (Foto: Gabriel Lopes / Comercial FC) Durante todo a fase de preparação, os comercialinos disseram que explorariam a saída de bola do Audax. Na partida, o time cumpriu a promessa, até demais. Em todo o primeiro tempo marcou sob pressão, porém, sem organização, assistiu à troca de passes dos jogadores da equipe de Osasco, que fizeram os comercialinos correrem atrás da bola. Com o domínio completo do jogo, o Audax ameaçou o goleiro Marcelo Henrique pela primeira vez aos sete minutos, em uma chegada de Denilson pela direita. Aos 18, após boa triangulação do ataque, Matheuzinho tocou por entre as pernas do zagueiro Luiz Eduardo e finalizou livre para abrir o marcador. Sem reação, o Comercial continuou como expectador do Audax, que ampliou aos 23. Luiz Eduardo parou no lance, Marcelo Henrique se atrapalhou na saída e o atacante Rafinha teve tempo de parar, virar e tocar por cobertura e balançar as redes.
Jogadores do Bafo estiveram nervosos durante o jogo (Foto: Gabriel Lopes / Comercial FC) Nervosos, os jogadores do Bafo abusaram das faltas e Edimar, Wilian Simões, Patrick e Mateus receberam cartão amarelo. Ainda no primeiro tempo, o técnico Vagner Benazi tirou o volante Patrick, colocou o centroavante Edson, mas nada mudou. Nem o intervalo arrumou o Comercial, que continuou a assistir o toque de bola do Audax. Matheuzinho, Rafinha e Denilson tiveram boas chances, mas Marcelo Henrique evitou o terceiro gol. Os donos da casa esboçaram uma reação a partir dos 20 minutos. Em situação desesperadora na competição, o Bafo se lançou ao ataque e virou frequentador da área de Felipe Alves. Marcelo Toscano quase marcou de falta. Logo em seguida, Graffite e, pouco depois, Leandrinho, protagonizaram lances dignos do "Inacreditável FC". Clebinho também teve chance. Para piorar a situação do Comercial, aos 44 minutos o lateral Marquinho ganhou de Wilian Simões e, com um tapinha na bola, tirou Marcelo Henrique da jogada e fez o terceiro. Um bonito gol para coroar a boa noite do Audax, e a péssima jornada do Bafo diante de seus torcedores, que vaiaram a equipe e chegaram a jogar chinelos no gramado do Palma Travassos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário