domingo, 2 de março de 2014

Em clássico empolgante, CR7 marca, e Real arranca empate com o Atlético

Colchoneros venciam de virada até os 36 minutos do segundo tempo e estavam assumindo a liderança até craque resolver em jogaço no Vicente Calderón: 2 a 2 Por GloboEsporte.com Madri Foi um jogaço para qualquer folião não colocar defeito algum neste domingo. Ao Atlético de Madrid, sobrou o gosto, mais uma vez, do quase. Ao Real Madrid, a sensação de que terá de lutar pelo título com todas forças extras. No fim, gol de um até então pouco brilhante Cristiano Ronaldo, empate por 2 a 2 no Vicente Calderón e a liderança mantida com os merengues ao fim de 26 rodadas do Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo não conseguiu repetir a grande atuação do meio de semana, quando comandou a goleada do Real sobre o Schalke, por 6 a 1, pela Liga dos Campeões. Desta vez, cobrou faltas na barreira, parou no ótimo goleiro belga Courtois quando recebeu a oportunidade, mas, como quase sempre nesta liga espanhola, marcou. O gol aos 36 minutos do segundo tempo foi o seu 23º.
Cristiano Ronaldo e Gareth Bale comemoram: português devolveu a liderança ao Real Madrid (Foto: Agência Reuters) O português lidera a artilharia à frente de Diego Costa (21), que passou em branco, mas incomodou a defesa merengue em boa parte dos 90 minutos. Pelo Atlético, marcaram Koke e Gabi, este num chutaço da intermediária. Benzema, logo no início, havia aberto o placar para os visitantes. O time de Carlo Ancelotti permanece na primeira colocação, agora com 64 pontos. O Atlético, com 61, é o segundo. O Barcelona está em terceiro, com 60, mas ainda entrará em campo neste domingo - recebe o Almería, às 17h (de Brasília), no Camp Nou, em jogo com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com. PRATO CHEIO Não faltaram atrações para este Atlético e Real ser reconhecido como um dos maiores clássicos dos últimos tempos. Gols, finalizações, grandes defesas, faltas, tensão. Até agressões sobraram para apimentar o jogo que valia a liderança do Campeonato Espanhol. Desde o apito inicial o clima já era diferente. Passou a ser ainda mais quando Benzema empurrou para o fundo das redes, logo aos dois minutos, aproveitando ótimo cruzamento de Di María e a distração de Filipe Luis, que lhe dava condições. Não chegou a ser uma polêmica. Elas estavam guardadas para todo o restante da partida. Talvez inflamadas pelo árbitro Carlos Delgado, completamente perdido. Ele não deu pênalti claro de Sergio Ramos em Diego Costa, aos dez minutos. Poderia ter sido fatal para os donos da casa se ainda Benzema e Cristiano Ronaldo não tivessem parado na muralha chamada Courtois.
Koke empatou para o Atlético de Madrid ainda no primeiro tempo (Foto: Agência Reuters) Animado por sua torcida, o Atlético sabia do significado do jogo. Perder seria abdicar da luta pelo título, ganhar valia a liderança - e a vantagem no confronto direto. Koke contribuiu para tal com um chute cruzado aos 27. Diego Costa, dono de grande atuação, causava o terror para Arbeloa, Pepe e Sergio Ramos. Ele quase fez aos 42, em lindo lance individual. Acabou vendo Gabi acertar um chutaço da intermediária para desempatar. DIEGO COSTA PERDOA; CR7 NÃO Pouco, quase nada mudou no segundo tempo. O ritmo de jogo era alucinante. Havia um clima de guerra, a ponto de eclodir com algum pontapé de Pepe ou provocação de Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol estava bem em campo, mas perdeu duas oportunidades de ouro para os colchoneros matarem o jogo. A primeira numa finalização em que costuma balançar as redes. Ancelotti percebeu o momento desfavorável dos merengues. Pôs Marcelo e Isco - e ganhou no fôlego. O Real cresceu consideravalmente de produção, assustou com Benzema e Bale. E finalmente marcou com Cristiano Ronaldo. Até então pouco participativo, o craque português aproveitou o mal domínio do galês para fuzilar as redes, mantendo assim a liderança e uma invencibilidade que já dura desde 26 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário