sábado, 1 de março de 2014
Suárez acaba com pequeno jejum e lidera vitória do vice-líder Liverpool
Artilheiro da Premier League, uruguaio faz um e dá passe para o de Sterling nos
2 a 0 sobre Southampton fora de casa. Reds passam o Arsenal pelo saldo de gols
Por GloboEsporte.com
Southampton, Inglaterra
Luis Suárez passou todo o mês de fevereiro sem marcar uma vez sequer. Para quem havia feito dez gols em dezembro, uma novidade e tanto. Mas março começou com o uruguaio de volta à velha rotina. Ele liderou o Liverpool nos 3 a 0 sobre o Southampton, neste sábado, no St. Mary's Stadium, na 18ª vitória em 28 rodadas dos Reds no Campeonato Inglês.
O time do brasileiro Philippe Coutinho, em campo até os 12 do segundo tempo, ocupa agora a vice-liderança do torneio, com os mesmos 59 pontos do Arsenal. A vantagem a favor dos Reds está no saldo de gols (38 a 24), embora o Manchester City, com 57 pontos, tenha duas partidas a menos - uma por conta da forte tempestade que atingiu o país há duas semanas, e a outra em virtude da decisão da Copa da Liga Inglesa, a ser disputada neste domingo entre os Citizens e o Sunderland, em Wembley. O líder é o Chelsea, com 63 pontos.
De volta à rotina: Suárez fez gol, deu assistência e sofreu o pênalti na vitória do Liverpool (Foto: Reuters)
Não foi lá uma grande exibição do Liverpool. Mas sim o suficientemente sólida para garantir o triunfo sem muitos sustos. Primeiro, aos 16, Suárez aproveitou a sobra na grande área e colocou no canto esquerdo do polonês Boruc, marcando o seu 24º gol na competição. O fim da etapa inicial foi o pior momento dos Reds na partida, quando os donos da casa mandaram uma bola na trave e obrigaram Mignolet a fazer grande defesa em chute de Jay Rodríguez.
Poupado, Sterling foi a campo no segundo tempo e acabou sendo decisivo no seu primeiro toque na bola. Suárez foi lançado na direita e apenas rolou para o jovem meia, convocado nesta semana para a seleção inglesa, completar - o técnico Roy Hodgson, por sinal, estava no estádio assistindo ao jogo. No fim, o próprio uruguaio sofreu pênalti, cobrado com perfeição por Gerrard: 3 a 0.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário