domingo, 2 de março de 2014

Juventus suporta pressão no San Siro, vence Milan e aumenta vantagem

Velha Senhora cria menos que rival rubro-negro, mas aproveita bem as chances e soma mais três pontos na liderança isolada. Tevez marca e assume artilharia Por GloboEsporte.com Milão, Itália O Juventus visitou o Milan neste domingo em partida pela 26ª rodada do Campeonato Italiano e, mesmo pressionado pela torcida rival e pelos perigosos ataques rubro-negros, saiu com uma importante vitória por 2 a 0. Com gols de Llorente e Carlos Tevez, o time de Turim somou mais três pontos na tabela, aumentou a vantagem para o vice-líder Roma para 11 pontos e segue em direção ao tricampeonato no Calcio. Além de ajudar o Juve a vencer, o argentino Tevez ainda teve outro bom motivo para comemorar, já que marcou seu 15º gol na competição e assumiu a artilharia. Do lado rossonero, Kaká, Montolivo, Emanuelson, e principalmente Taarabt, mostraram disposição. Robinho começou no banco.
Tevez comemora seu 15º gol no Calcio: argentino ajudou Juve a vencer e assumiu a artilharia da competição (Foto: AP) MILAN VAI PARA CIMA, MAS QUEM MARCA É O JUVE Sem medo de jogar em pleno San Siro, o Juventus começou bem. Chegou ao ataque algumas vezes e obrigou Abbiati a fazer excelente defesa em lance aos 18 minutos após chute de Lichtsteiner. Só que depois, só deu Milan. Os donos da casa atacaram durante toda a primeira etapa. Emanuelson tentou, Kaká teve duas chances em um mesmo lance, Montolivo arriscou de fora da área, mas a bola não entrava, ora por conta das defesas de Buffon, ora por falta de mira nas finalizações.
Kaká lamenta oportunidade perdida em dois chutes a gol dados pelo brasileiro no mesmo lance (Foto: EFE) Parecia que o gol sairia em breve, e até que saiu, porém para a equipe visitante. Foi aos 43 que Tevez deu passe curto para Lichtsteiner na direita. O suíço foi à linha de fundo e tocou atrás dentro da área. Llorente, que vinha chegando sozinho, só precisou tirar do goleiro com um toque simples: 1 a 0 e fim de primeiro tempo.
Llorente vibra com primeiro gol do Juve no fim do primeiro tempo, quando o Milan estava melhor no jogo (Foto: Reuters) ROSSONEROS MANTÊM DISPOSIÇÃO, MAS PARAM NO FIM Depois do intervalo, o Juve assustou logo aos três minutos. Tevez apareceu bem pela direita e bateu forte. Abbiati evitou o gol do argentino. O time da casa reagiu e foi buscar o empate. Pazzini e Poli tentaram em lances consecutivos, ambos de cabeça. Em um, Buffon defendeu e, no outro, a bola foi para fora. O Milan tinha maior posse de bola e contava com o apoio da torcida. Tudo indicava que a equipe empataria o placar. No entanto, aos 22 minutos, Tevez tentou de fora da área. O argentino colocou tanta força no chute que Abbiati não conseguiu chegar. A bola ainda bateu no travessão e entrou: 2 a 0. O clube rossonero chegou ainda algumas vezes ao ataque, mas parecia ficar cada vez mais cansado. Pirlo ainda poderia ter ampliado a vantagem em uma pancada que passou bem perto do gol, aos 39 minutos. Pogba também assustou ao carimbar a trave rubro-negra, três minutos depois. A Velha Senhora segue sua caminhada rumo ao título e parece imbatível. Aliás, a equipe reencontra a Fiorentina no próximo fim de semana, único adversário que conseguiu derrotá-la há 17 rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário