domingo, 2 de março de 2014
Lucas quase faz gol antológico, PSG vence Olympique e abre oito pontos
Cavani volta de lesão, entra no segundo tempo e marca o segundo na vitória por 2 a 0 neste domingo. Lateral-esquerdo Maxwell abriu o placar em passe de Ibrahimovic
Por GloboEsporte.com
Paris
O Paris Saint-Germain deu mais um passo para conquistar o bicampeonato francês. A vitória sobre o Olympique de Marselha por 2 a 0, em casa, aumentou a vantagem da equipe na liderança da competição para oito pontos. Os gols foram marcados pelo lateral-esquerdo Maxwell e o atacante Cavani, porém o lance que mais chamou a atenção na partida não teve bola na rede O atacante Lucas saiu do campo de defesa, passou por cinco marcadores e tocou por cima do goleiro, mas o zagueiro tirou em cima da linha.
O atacante brasileiro jogou durante quase os 90 minutos e fez uma grande partida. Aos cinco da etapa inicial, Lucas deu belo passe para Lavezzi, que driblou o goleiro e chutou para fora. Logo depois, aos 13, foi o grande lance do jogo. Ele recebeu ainda no campo de defesa, arrancou em velocidade e fez fila na defesa do Olympique até chegar na área adversária. Com calma, colocou por cima e saiu para comemorar, mas a zaga evitou.
Cavani tinha acabado de sair do banco e marcou o segundo gol do PSG (Foto: EFE)
Os gols só saíram no segundo tempo. Ibrahimovic recebeu na esquerda e tentou passe para Maxwell, mas a zaga bloqueou o passe. Na volta, o sueco tentou de novo e encontrou o lateral brasileiro em ótima condição para, com calma, tirar do goleiro Mandanda e abrir o placar: 1 a 0.
Logo depois, Ibra tentou dar uma caneta na área e a bola sobrou para Lucas, que tentou finalizar de perna esquerda, mas foi travado. O setor ofensivo estava atuando bem, mas ainda tinha algo reservado para a partida. O uruguaio Cavani, que não jogava desde o dia 31 de janeiro, na vitória sobre o Bordeaux por 2 a 0 por conta de uma lesão na perna direita, entrou e fez o dele. Em uma ótima triangulação no ataque, Van der Wiel cruzou de primeira e o atacante cabeceou para fechar o placar e marcar um belo gol.
Ibrahimovic também poderia ter deixado o dele. Lucas arrancou em velocidade pela direita e virou o jogo para o camisa 10, que tentou por cobertura, mas jogou por cima do gol.
Com o vitória por 2 a 0 e a derrota do Monaco para o Saint-Étienne pelo mesmo placar, no sábado, o PSG abriu oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Francês, restando 11 rodadas para o fim da competição. Na próxima rodada, o time de Paris enfrenta o Bastia, fora de casa, no próximo sábado. Já o Olympique de Marselha, que está em quinto lugar e fora da zona de classificação da Liga Europa, enfrenta o Nice, em casa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário