sexta-feira, 29 de maio de 2015

Vitória recebe notificação da Justiça e tem 24h para divulgar lista de sócios




Por Redação Galáticos Online (twitter: @galaticosonline)

A demora em divulgar a lista de sócio torcedores aptos a participarem da assembleia geral do dia 6 de junho rendeu ao Vitória uma notificação judicial. O grupo de oposição Vitória Livre conseguiu uma liminar na Justiça e o clube agora tem 24 horas para apresentar a relação completa com nomes, número de inscrição e tempo de associação de todos os seus sócios.
Caso contrário, o Rubro-Negro será penalizado com multa diária de R$ 10 mil. Além disso, o não cumprimento da decisão do juiz Roberto José Lima Costa, da 4ª Vara Cível, implicará no impedimento de realizar qualquer alteração no estatuto do clube, sob pena de multa por evento de R$ 50 mil.
Caso queira, a diretoria do Leão poderá apresentar contestação no prazo de 15 dias. A notificação foi entregue por um Oficial de Justiça ao próprio presidente do clube, Raimundo Viana, na presença do advogado Carlos Pinho, que representa o Vitória Livre.
O deferimento da Liminar foi comemorado como uma vitória por diversos torcedores e sócios do clube que lutam pela democracia e a eleição direta no Vitória. O "triunfo" ainda encheu os rubro-negros de esperança de conseguirem sucesso no processo de intervenção.
A judicialização do caso já havia sido cogitada pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, em entrevista à Equipe dos Galáticos nesta semana. O deputado e conselheiro, assim como os sócios criticou o fato de que, a poucos dias da realização da assembleia para discussão das alterações no estatuto, o clube ainda não ter divulgado a lista no seu site. Em resposta, o diretor social Heron Mattos prometeu apresentar a relação ainda nesta semana, mas nada foi feito até esta quinta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário