Schettini era professor do campus de Jequié, ator, dramaturgo e fundador do Grupo de Teatros Finos Trapos, criado em 2013
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Um professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) morreu atropelado na BR-116, em Vitória da Conquista, na tarde desta sexta-feira (27). Roberto Schettini foi atingido por um caminhão quando deixava um carro.
(Foto: Divulgação)
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o professor deixou o veículo e caminhou ao lado da rodovia, próximo de um distrito na zona rural de Conquista. Ele foi atropelado pelo caminhão.
Schettini era professor do campus de Jequié, ator, dramaturgo e fundador do Grupo de Teatros Finos Trapos, criado em 2013. Em nota, a Uesb lamentou a morte do professor, que fazia parte do Departamento de Ciências Humanas e Letras. Ele foi admitido na universidade em abril de 2010 e foi um dos fundadores do curso de Licenciatura em Artes, que foi dividido em 2012 em Teatro e Dança.
A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) também divulgou nota lamentando a morte. "A Bahia perde um artista de grande disposição produtiva e criativa, entusiasta e representante de uma nova geração que se comove neste luto". A Funceb lembrou que Roberto foi vencedor do Melhor Diretor no Prêmio Braskem de Teatro 2008, pelo espetáculo “Auto da Gamela”.
A Uesb decretou luto oficial de três dias em seus campi e suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas no campus de Jequié por hoje.
O velório será na Capelinha do Hospital São Vicente, em Conquista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário