sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Menino contou a porteiro que pulou de apartamento, diz delegado


Garoto de 10 anos sobreviveu após cair do décimo andar de um prédio residencial em Campinas, no estado de São Paulo
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)



(Foto: Reprodução/EPTV)


O menino de 10 anos que sobreviveu após cair do décimo andar de um prédio residencial em Campinas, São Paulo, na tarde de quinta-feira (26), teria contado ao porteiro que "pulou" da janela do imóvel.

As informações são da Polícia Civil. O garoto segue internado na unidade de terapia intensiva do Hospital de Clínicas da Unicamp. Segundo a instituição, o menino não tem previsão de alta.

De acordo com informações do delegado titular do 4º Distrito Policial, Maurício Lucenti, o porteiro foi o primeiro a tentar auxiliar a vítima após o incidente no Jardim Paineiras, além de ter sido uma das primeiras testemunhas ouvidas pela polícia.

A ocorrência foi registrada como tentativa de suícidio, mas a Polícia Civil não descarta outras hipóteses. Apenas a empregada estava no apartamento no momento da queda. Ela disse aos investigadores que limpava a parte superior do imóvel, quando percebeu "algo errado" ao ouvir um barulho muito alto.

Acidente
Um garoto de 10 anos sobreviveu de uma queda de dez andares de um prédio residencial nesta quinta-feira (26) em Campinas, São Paulo. O menino bateu no telhado do estacionamento antes de cair no chão. As informações são da Polícia Militar. 

O menino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado, consciente, pelo helicóptero Águia para o Hospital das Clínicas da Unicamp. O garoto mora com a família em uma cobertura duplex no bairro Jardim Paineiras. Havia uma rede de proteção no cômodo, mas ela estava cortada.



Tela de proteção rasgada após queda do décimo andar de garoto em Campinas (SP).
(Foto: Reprodução/ EPTV)


Perícia
O menino teve uma fratura no quadril e outros peguenos ferimentos, segundo o Hospital das Clínicas, mas tem estado de saúde estável. Ele permanecerá por precaução entubado na UTI por até 24 horas.

Peritos da polícia estiveram no prédio para analisar o local da queda. A criança, mesmo consciente, não explicou como a queda aconteceu. O porteiro do prédio e a empregada já foram ouvidos. Todas hipóteses estão sendo analisadas, inclusive que o garoto tenha sido jogado da janela ou se jogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário