quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Esgrimista desiste de Olimpíadas: "Vergonha de competir pelo brasil"



A atleta diz que os Jogos Olímpicos viraram mais uma maneira dede "explorar".
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
25/02/2015 22:06:00Atualizado em 25/02/2015 22:07:06

A esgrimista paulista Élora Pattaro, 29 anos, publicou um depoimento na internet anunciando que desistiu de participar dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 pela falta de apoio à seleção. Ela diz que teria vergonha de competir pelo país "sabendo dessas coisas". 

"Apesar de eu não ser uma atleta que iria com certeza ganhar medalha, eu não quero representar o meu país dessa forma, eu tenho vergonha de competir pelo Brasil, sabendo dessas coisas. Tenho vergonha dessas pessoas que são coniventes e concordam com o que está acontecendo", diz ela no vídeo, que dura um pouco mais de cinco minutos.

"Eu estou, pelo menos eu estava na equipe que se prepara para 2016. Eu saí da equipe, porque cheguei em um ponto em que estou completamente sem ajuda, sem patrocínio. Acho que, em grande parte, porque me reuni a um grupo de esgrimistas que pedia transparência, porque não entendemos como a verba estava sendo investida e eles não quiseram nos dizer", diz ainda a atleta. "Eu estou na esgrima desde criança, eu vi muita gente deixando se corromper. Pessoas próximas, técnicos, pessoas com quem convivi desde sempre, chega até ao cúmulo de corromper o próprio atleta. Ele [atleta] tem que abaixar a cabeça, tem que ficar nessa situação humilhante e precisa ficar quieto, ir contra seus colegas, e fazer coisas que não são dignas com o atleta ou com os Jogos Olímpicos", afirmou.

A atleta diz que os Jogos Olímpicos viraram mais uma maneira dede "explorar". "Olimpíada virou mais uma maneira de ganhar dinheiro, de super faturar, de explorar, de enganar a gente mesmo, é horrível que estejam usando o esporte e os atletas. É horrível fazer parte disso", lamentou.

Élora representou o Brasil em algumas competições importantes de esgrima. Em 2004, ela esteve nos Jogos de Atenas, disputando no sabre - foi eliminada na primeira rodada. Também disputou o Pan de Santo Domingo, em 2003, e o de Guadalajara, em 2011.
Assista ao desabafo:
publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário