quarta-feira, 13 de maio de 2015

Lauro: diálogo entre SMED e professores traz novidade na Educação



Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) | Fotos: Divulgação
Gestores da Rede Municipal de Ensino de Lauro de Freitas, estiveram neste início de tarde de terça 12, com o Secretário de Educação Marcelo Abreu e sua equipe, Vânia Pessoa – Diretora do Departamento Pedagógico, Carla Pinheiro – Diretora de Divisão de Educação Infantil, Wedja Calista – Diretora dos Anos Iniciais e Luciano Soares, Assessor Especial, no Centro de Formação Continuada-CEFOC, em um encontro qualificado como Reunião Ordinária da SEMED- Secretaria Municipal de Educação.
Por iniciativa do próprio secretário, essas reuniões – visto que ordinárias, acontecerão semanalmente para dirimir dúvidas, ouvir o corpo de gestores com o intuito de sanar eventuais dificuldades, estreitar as relações entre secretaria, mestres e educadores, num processo de gestão participativa.
O secretário, que assumiu a pasta há menos de dois meses, abriu o encontro falando aos presentes sobre as impressões dos primeiros momentos numa gestão que se inicia e o processo de adaptação ao novo, mesmo quando o novo é, também, dar continuidade às ações já existentes. A exemplo disso, verifica-se o programa de redimensionamento nas escolas e requalificação e ocupação nos prédios públicos da Rede, em plena execução, gerando qualidade no ensino e economicidade ao município.
A preocupação do secretário é a valorização do professor associada ao bom aproveitamento de cada aluno. Para tanto, escolheu esse momento de diálogo, para lançar o programa de requalificação de gestão, apresentando a professora convidada Anancy Paim, ex-Secretária de Educação do Estado da Bahia. A secretária que, juntamente com as professoras presentes Joselys Resende e Margareth Carvalho, estruturou o Curso de Gestão e falou para os partícipes atentos, sobre o objetivo maior desse projeto que é ressaltar o que a secretaria já vem realizando, verificando “in loco” a situação de cada unidade, numa ação parceira, para se trabalhar os potenciais, requalificar gestores, professores e todos os atores sociais envolvidos na educação, focando o fortalecimento do ensino, o fortalecendo do Munícipio. “Gestão é o que temos e o que somos; é assim que ampliamos as ações com competência” conclui.
Marcelo Abreu, já inicia os trabalhos para instalação desse programa de qualificação de professores e gestores, reiterando o seu propósito em trabalhar para uma educação de excelência e absoluta aproximação nas relações entre governo e categoria. “Esse programa proporcionará uma relação mais segura e mais responsável entre o saber e o exercer de cada um dos nossos professores”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário