sábado, 25 de janeiro de 2014
Flu tem grana e quer contratar, mas por que os reforços não chegaram ainda?
O Fluminense tem esbarrado na própria fama de clube milionário e em dificuldades internas na hora de reforçar sua equipe para 2014. O Tricolor quer ao menos quatro reforços para a temporada, mas a alta pedida de jogadores procurados e a falta de autonomia do agora ex-diretor executivo de futebol Felipe Ximenes atrapalharam esse processo.
O dirigente foi demitido na última quarta-feira justamente por não contar com o apoio do responsável por tornar o Fluminense 'milionário' na hora de contratar reforços: o presidente da patrocinadora Unimed Rio, Celso Barros. O empresário chegou a excluir Felipe Ximenes de negociações importantes como a do atacante Walter e não apoiava as investidas do executivo no mercado.
O cenário se traduziu em ineficácia do Tricolor na tentativa de contratar jogadores: nos 40 dias de pausa do futebol nacional, o Fluminense trouxe apenas Chiquinho e Walter depois da saída de seis atletas após o fim do último Campeonato Brasileiro (Edinho, Samuel, Marcelinho, Rhayner, Anderson e Digão). A carência é grande principalmente na zaga, ponto considerado crítico dentro do clube pela falta de opções no elenco.
A missão de trazer os dois zagueiros que o Fluminense precisa para a temporada estava nas mãos de Felipe Ximenes, que não conseguiu avançar na tarefa. Ao lado do vice de futebol Ricardo Tenório, o dirigente não encontrou reforços na posição, embora tenha recusado alguns atletas oferecidos por empresários cientes das necessidades do Fluminense.
Os empresários, por sinal, estão envolvidos na outra principal causa para a demora do Fluminense em fechar com reforços. O Tricolor reclama do olho grande de alguns agentes, clubes e jogadores na hora de negociar. A causa seria a fama de boa pagadora da patrocinadora Unimed Rio, que banca salários acima do mercado na maioria das vezes.
Um exemplo é a vida do atacante Walter, que se transformou em novela quando o Porto notou que o Fluminense havia anunciado o empréstimo do atleta de forma precoce. No controle da situação, o clube português aumentou a pedida e conseguiu um acordo mais vantajoso antes de liberar o atacante para assinar com o Tricolor.
"No momento que quer tirar do outro clube, acham que o Fluminense tem muito dinheiro. Jogador que ganha X, acha que tem que ganhar 4X aqui. Não tem clube, patrocinador que suporte. Não é assim. Se tiver dentro das possibilidades do clube com o patrocinador, pode ter certeza que não estamos parados. A gente tem buscado mais reforços. A gente está se movimentando", explicou Renato Gaúcho.
Além de zagueiros, o Fluminense quer um meia e um lateral esquerdo para complementar seu elenco para 2014. Até aqui, chegaram para esta temporada o meia Conca, que fechou em novembro do ano passado, o volante Chiquinho e o atacante Walter.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário