quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Jefferson critica início do Botafogo: 'Saímos das nossas características'
Após derrota para o Deportivo Quito, goleiro revela que o técnico Hungaro avisou para evitar chutões, justamente o que o time fez no primeiro tempo
Na saída do gramado do Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito no Equador, após a derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Deportivo Quito, na estreia pela Libertadores, o goleiro Jefferson apontou para um erro do time carioca no primeiro tempo, quando, em meio à falta de ar da altitude de 2.800 metros, se afobou e abusou dos chutões. O camisa 1 lembrou que o próprio técnico Eduardo Hungaro alertou para que o jogo aéreo com o atacante Ferreyra fosse a última A gente veio pensando muito na altitude, claro que isso faz diferença, mas a gente acabou saindo das nossas características, que é colocar a bola no chão. O Duda avisou que a última opção era a bola área no Ferreyra, e a gente já começou o jogo assim. Tínhamos que colocar a bola no chão e jogar, porque a gente tinha condição de buscar o objetivo - disse o jogador à reportagem doopção, e aconteceu justamente o contrário A gente veio pensando muito na altitude, claro que isso faz diferença, mas a gente acabou saindo das nossas características, que é colocar a bola no chão. O Duda avisou que a última opção era a bola área no Ferreyra, e a gente já começou o jogo assim. Tínhamos que colocar a bola no chão e jogar, porque a gente tinha condição de buscar o objetivo - disse o jogador à reportagem do SporTV.
Agora, na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à fase de grupos. Em caso de repetição de placar, mas a favor do Botafogo, a decisão será nos pênaltis. Empate ou derrota por um gol de diferença a partir de 2 a 1 garante a vaga para os equatorianos. Jefferson não esconde que a tarefa de não sofrer gols será complicada, mesmo em casa.
- Agora a gente vai ter que fazer e não levar, mas a gente tem time para reverter lá no Rio - concluiu.
Até agora, 14 mil ingressos foram vendidos para o jogo decisivo no Maracanã, também às 22h. Antes, porém, o Botafogo enfrenta o Vasco no domingo, pelo Campeonato Carioca. O técnico Hungaro deve mandar a equipe reserva a campo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário