domingo, 8 de fevereiro de 2015

Criança fica pendurada em janela de prédio no Pará



Rede de proteção na janela evitou a queda da criança. Caso aconteceu em Belém
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)



Uma criança foi flagrada na janela do oitavo andar de um edifício no bairro do Umarizal, no centro de Belém. A cena foi fotografada pelo corretor de imóveis Augusto Rodrigues, que trabalhava no prédio em frente no momento em que percebeu a criança pelo lado de fora da janela e registrou a cena.



(Foto: Reprodução/TV Globo)


"Eu pensei logo em como tentar me comunicar com a criança, mas eu fiquei assustado e poderia assustar a criança. Então imediatamente eu fiz a fotografia e corri para o elevador, para tentar chegar até o prédio e alertar", conta Augusto. "Se ela ver um universo desse que ela pode enxergar algo novo ela vai tentar e não tem o senso do perigo. Graças a Deus, foi um final feliz", disse o corretor ao site G1 Pará.

A janela possuía uma rede de proteção que evitou a queda da criança, mas de acordo com o microempresário Natalino Lima, a família deve ficar atenta à validade da rede. "A família deve estar atenta à durabilidade da rede, porque ela também tem um prazo de validade. A empresa que nos cede a matéria prima da rede de proteção dá uma durabilidade de cinco a sete anos, isso se a rede for de polietileno. Se ela for de outro tipo de material, de rede, corda, ela dura no máximo dois anos. É importante que a família teste de vez em quando, para ver se a rede de proteção está cumprindo seu papel, que é de proteger sua família", disse o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário