Renato de Souza, conhecido como 'Vô', foi morto com dois tiros na cabeça.
Ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial da cidade.
Do G1 Santos
Surfista foi morto a tiros em Itanhaém, SP (Foto: Reprodução/Facebook)
O surfista Renato de Souza, conhecido como 'Vô', foi morto a tiros em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na noite deste sábado (31). Segundo testemunhas, a vítima era ritmista de uma escola de samba da cidade e estava confraternizando com amigos quando foi alvejado. De acordo com informações da polícia, ainda não há pistas sobre o paradeiro do assassino.
Segundo informações passadas ao G1 pela Polícia Civil, Renato foi morto com dois tiros na cabeça. Ele estava acompanhado por um outro amigo quando se envolveu em uma briga com outras pessoas. Os dois foram atingidos antes de conseguirem reagir. A polícia não divulgou a identidade do outro rapaz. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial da cidade.
Renato era conhecido como um dos maiores descobridores de talentos do surfe brasileiro. Atualmente ele treinava o santista Roberto Alves, de apenas nove anos, considerado uma das promessas do surfe brasileiro, colecionando bons resultados em competições regionais e estaduais.
O surfista tinha no currículo o título de campeão do Itanhaense Junior de 1999, vice-campeão no Festival HD Litoral Sul, terceiro colocado no Profissional Vicentino 2012 e sétimo colocado no O'Neill Surf School Brasileiro, no Paulista Open Sthill e no Circuito Austrália Down South.
A morte de Renato de Souza repercutiu nas redes sociais. Pessoas ligadas ao surfista e a Associação de Surf de Itanhaém postaram mensagens sobre a morte do surfista. "O Surf está em luto! Renato de Souza foi mais uma vítima da violência em nosso país. Nessa madrugada ele foi assassinado com um tiro durante uma discussão. Lamentável tanta crueldade. Onde vamos chegar com tanta violência? Hoje perdemos um amigo, um cara apaixonado pelo surfe, um cara do bem que não fazia mal a ninguém, que vinha ajudando a revelar novos talentos na região. Renato, você jamais será esquecido e tenho certeza que Deus tem algo melhor para você. Descanse em paz", afirmaram os responsáveis pela Associação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário