A conversão da prisão em flagrante do assaltante para preventiva já havia sido solicitada à Justiça nesta tarde
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
O assaltante Ivan Dias dos Santos, que fugiu da custódia do Hospital Geral do Estado (HGE) na manhã desta sexta-feira (27), foi recapturado hoje à tarde, no bairro da Liberdade. De acordo com a Polícia Civil, ele estava escondido na casa de um conhecido, na Rua Juazeiro, na Avenida Peixe.
Segundo a delegada Christiane Inocência, titular da Deltur, Ivan ficará custodiado na carceragem da unidade policial até ser transferido para o sistema prisional. A delegada já havia solicitado à Justiça a conversão da prisão em flagrante do assaltante para preventiva.
Ivan foi preso depois de esfaquear um turista britânico, na quarta-feira (25), na região Ladeira da Praça, durante uma tentativa de assalto. Mesmo ferida por duas facadas, a vítima reagiu, tomou a arma do assaltante, que também ficou ferido e procurou atendimento médico no HGE, onde foi reconhecido pela vítima e preso.
Em nota, a assessoria da Polícia Civil informou que a Corregedoria irá instaurar uma sindicância para apurar responsabilidades acerca da fuga.
A 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas) será responsável por apurar as circunstâncias do fato, por meio de um ato administrativo que, posteriormente, será encaminhado à Corregedoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário