segunda-feira, 30 de março de 2015

Rinoceronte mata idosa e fere seis pessoas após fugir de reserva florestal; veja vídeo



De acordo com informações da polícia, animal chegou a atingir a velocidade de 54 km/h enquanto corria
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)




Rinoceronte mata idosa e fere seis pessoas
após fugir de reserva florestal.
(Foto: AFP)


Uma mulher de 61 anos morreu e outras seis pessoas ficaram feridas após um rinoceronte fugir de uma reserva florestal e invadir a cidade de Makwanpur, no Nepal.

De acordo com informações do jornal britânico 'Daily Mail', o animal de cerca de 1,4 toneladas correu pelas ruas e pisoteou carros e pedestres que tentaram fugir.


A situação foi filmada por testemunhas que divulgaram as imagens na internet. Motoristas tentaram buzinar para espantar o rinoceronte, mas não tiveram sucesso.


A presença do animal solto pelas ruas gerou uma enorme mobilização do governo local, que levou elefantes treinados para a cidade, com o objetivo de encurralar o rinoceronte e levá-lo de volta à Reserva Selvagem, no distrito de Parsa.


Segundo informações da polícia, armas com injeções tranquilizantes foram usadas na tentativa de acalmar o animal. Ainda de acordo com a polícia, o rinoceronte chegou a atingir a velocidade de 54 km/h enquanto corria.


O governador local, Ram Prasad Thapaliya, falou sobre o ocorrido e revelou que a população ficou horrorizada. "Ele entrou inclusive em um hospital. As pessoas, muito assustadas, tiveram que pular pelas grades e pelas janelas", disse.
Assista abaixo aos vídeos:
Outros casosEssa não é a primeira vez que um rinoceronte causa mortes no Nepal. Em 2013, um homem morreu depois de ser atacado por um animal enquanto pescava dentro de um parque nacional, com reserva florestal. Segundo dados do governo, 534 rinocerontes vivem em florestas do Nepal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário