quinta-feira, 26 de março de 2015

Dois nomes despontam como prováveis candidados à presidencia do Vitória



Ivan de Almeida Raimundo Viana devem concorrer ao cargo deixado por Carlos Falcão
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Conforme edital publicado, na terça-feira (24), à noite, no site oficial do clube, os conselheiros dispostos ao cargo de sucessor de Carlos Falcão têm até as 11h desta sexta (27), para confirmar candidatura à presidência do Vitória. Embora os nomes não tenham sido oficializados, Raimundo Viana, que tem o apoio do grupo do ex-presidente Alexi Portela Jr., tende a duelar com Ivan de Almeida, oposição no atual regime fechado do clube. 

“Não tem nada oficial, mas as coisas caminham para essa direção. Sou um homem de grupo e estou pronto para qualquer missão. Farei qualquer sacrifício. Nessa hora de transição é preciso harmonizar o entendimento em benefício do clube”, afirmou Raimundo Viana, ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol e atual presidente do Conselho Fiscal do clube, confirmando a tendência de ser candidato.
Comissão foi formada para gerenciar as eleições do Leão (Foto: Divulgação/ECVitória)
Enquanto isso, Ivan de Almeida, apoiado pelos influentes Ademar Lemos e Jorginho Sampaio, ambos ex-presidentes, tenta costurar a presença de Sinval Vieira na equipe, antes de oficializar a candidatura. “O grupo de Alexi (Portela) acha que pode eleger até um poste para presidente. Vamos mostrar que não é bem assim”, comentou Jorginho Sampaio, ex-presidente do Vitória S/A. 

A reunião para eleger o novo presidente está confirmada para as 19h da próxima terça-feira (31). Detalhe é que o candidato não precisa formar chapa para o pleito – o eleito irá assumir o cargo de forma imediata e estará autorizado a submeter ao Conselho Deliberativo os nomes dos demais membros que irão compor sua equipe. Só podem se candidatar ou votar os 240 conselheiros titulares que estiverem em dia com a contribuição correspondente à taxa do conselho.

Quem estiver em débito, precisa regularizar sua situação financeira perante o clube até as 10h de sexta (27), na sede do Sou Mais Vitória, no Shopping Capemi, mesmo local onde os candidatos à presidência farão sua inscrição. Os 150 conselheiros suplentes só votam em caso  de ausência dos titulares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário