O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Álvaro Gomes, desembarca na cidade polonesa de Wroclaw, na noite desta sexta-feira (27). No domingo (29), ele faz a defesa da candidatura de Salvador como sede do Campeonato Mundial Júnior de Luta Olímpica 2015, que acontece de 11 a 16 de agosto no Brasil.
Concorrem com a capital baiana as cidades de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Caso o mundial aconteça em Salvador, as lutas ocorrerão no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas. O equipamento é considerado um dos mais modernos do mundo da modalidade que mais medalhou o Brasil em Jogos Olímpicos.
Esta será a primeira vez que o campeonato é realizado no continente pan-americano. O bom momento da luta olímpica no País contribuiu para a escolha. A brasileira Aline Silva foi medalha de prata no Mundial 2014 da modalidade. Se o pleito baiano for vitorioso, Salvador receberá 600 lutadores de mais de 90 países. Estima-se que cerca de 50 mil pessoas visitarão a cidade-sede do evento.
O Mundial de Luta Olímpica terá transmissão para todos os continentes. Para sediar o campeonato, o Governo do Estado oferecerá uma contrapartida no valor de R$ 1,7 milhão, que será repassada por meio de convênio firmado com a Confederação Brasileira de Lutas Associadas. Com informações Secom-BA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário