segunda-feira, 30 de março de 2015

Mecânico é condenado a 17 anos de prisão por assassinar ex em Serrinha



Antônio Cardoso da Silva ainda foi condenado a três anos de prisão por cárcere privado
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O mecânico acusado de matar a ex-mulher em Serrinha em junho do ano passado foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão pelo crime em julgamento no último dia 26. Antônio Cardoso da Silva ainda foi condenado a três anos de prisão por cárcere privado, porque trancou o filho de seis anos da ex, Mirlande dos Santos, em um quarto, antes de agredi-la e matá-la.
Mecânico trancou filho da ex em quarto antes de agressão e morte
(Foto: Portal Clériston Silva)
O crime foi em 28 de junho de 2014. Mirlande, de 24 anos, foi achada morta dentro de casa no Conjunto Residencial Vista Alegre, em Serrinha, com um corte profundo no pescoço, que quase a degolou. Dias depois, o mecânico se apresentou à polícia com o advogado. Antônio chegou a alegar que agiu em legítima defesa, pois Mirlande teria partido para cima dele com uma faca durante uma briga do ex-casal.
Mas segundo a polícia o mecânico já tinha histórico de violência contra a ex, que chegou a registrar queixa contra ele por conta das agressões.
Outro caso
Também foi condenado este mês Gilberto Rodrigues Queiroz, pelo assassinato da ex-companheira, Acácia Queiroz. O crime foi em 31 de julho de 2010, na cidade de Barrocas. Gilberto foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado.

Gilberto, então com 60 anos, matou a ex-mulher, a conselheira tutelar Acácia, de 34, em meio a uma disputa judicial pela casa onde os dois viveram por vários anos.
A juíza substituta Lisiane Sousa Alves Duarte considerou o motivo torpe como agravante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário