Simões Filho: Doença pode ser transmitida através do espirro
Veja as recomendações sobre a "doença misteriosa"
Da Redação (contato@simoesfilhoonline.com.br)
Autor: Redação
Enquanto a Secretária de Saúde de Simões Filho não se manifesta, a “doença misteriosa” vai se alastrando no município. Diversas pessoas continuam apresentando os sintomas e todos os dias o hospital da cidade recebe pacientes em busca de tratamento.
Sem diagnóstico definido, o Hospital de Simões Filho já confirmou que diariamente tem recebido varias pessoas com os sintomas da doença e clima é de tensão e preocupação na unidade.
Muitas pessoas estão apresentando os sintomas da doença em Simões Filho e Secretaria não se manifesta
Na manhã desta segunda (30), a reportagem do Simões Filho Online ficou algumas horas no Hospital Municipal, e viu diversas pessoas comparecem a unidade apresentando os mesmos sintomas da doença que começou em Camaçari.
Diferente do Secretário de Saúde de Simões Filho, o Secretário de Saúde de Camaçari, Washington Couto, já alertou a população em relação à doença misteriosa. “A prefeitura está tomando todas as providências para identificar a doença” afirma o secretário de Camaçari.
Para ele, embora branda, a doença é contagiosa e pode ser transmitida através do espirro. A recomendação é de que as mães não mandem seus filhos à escola e não esqueçam os cuidados básicos de higiene como lavar as mãos antes e após as refeições.
Exames já descartaram que se trate de dengue, febre chikungunuya, rubéola e sarampo em Camaçari. Novas amostras foram enviadas para testes no Paraná e no Rio de Janeiro.
A suspeita agora é de que a doença seja ‘Eritema infeccioso’ do tipo B19, cujos sintomas combinam com os apresentados pelas pessoas que procuraram as unidades de saúde em Camaçari, bem como em Simões Filho.
Em Camaçari, o alarme sobre a doença soou em meados de fevereiro e a expectativa do secretário é de que o número de infectados aumente.
Já em Simões Filho, Segundo a Administração do Hospital da cidade, a demanda de pessoas que buscam o atendimento na Unidade apresentando os sinais e sintomas da doença vêm ocorrendo há 15 dias. As pessoas doentes apresentam pintas avermelhadas pelo corpo, sentem coceira e dores. Saiba mais sobre a doença em Simões Filho
Além de Camaçari e Simões Filho, a doença afeta também os municípios de Taberoá, Quixabeiras e Ilhéus, havendo relatos de que já existem casos similares no Rio de Janeiro.
Doença suspeita – ‘Eritema infeccioso’ – Dr. Drauzio Varella Explica
Eritema infeccioso é uma doença exantemática infecciosa, benigna, causada pelo parvovírus humano B19, que afeta mais as crianças e os adolescentes. A enfermidade é transmitida pelo contato com as secreções respiratórias da pessoa infectada ou verticalmente da mãe para o feto durante a gravidez, situação que representa risco de aborto e malformações fetais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário