quinta-feira, 26 de março de 2015

"É impossível Neymar me substituir", afirma Pelé aos 74 anos



Atleta do Século, Pelé elogiou Neymar, mas se diz absolutamente tranquilo em manter a coroa
Redação Goal


Pelé é uma unanimidade no Brasil até para quem não o viu jogar. Basta assistir ao seu filme, 'Pelé Eterno', ou então prestar atenção em seus números. Mais de 1200 gols registrados, três Copas do Mundo, e todos os títulos disputados. O ídolo maior do Santos garante que está tranquilo em manter a sua coroa de 'Rei do Futebol', mesmo diante da ascensão de Neymar.

Com apenas 23 anos, o craque do Barcelona já soma 42 gols pela Seleção Brasileira e vive a expectativa de igualar a marca de Jairzinho, sexto maior artilheiro da Seleção com 44 gols. O atual capitão da Seleção tem tudo para ir atrás do recorde de 95 gols marcados por Pelé.
Aos 23 anos, Neymar soma 42 gols pela Seleção Brasileira.
(Foto: Vipcomm)
Mas, quando questionado se Neymar pode substituí-lo como 'filho favorito' do futebol brasileiro, Pelé afirma: "Acho que não". "Eu acho que para ser o novo rei, o novo Pelé, é impossível. Porque a minha mãe e meu pai já fecharam a máquina. Acho que ele é um excelente jogador, ainda jovem e que vai ser uma grande estrela, sem dúvidas".
Aos 74 anos, Pelé acredita que se estivesse na ativa hoje em dia, brilharia ao lado dos craques da atualidade, como Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. Pelé insistiu que ele ainda seria uma grande força no futebol moderno.

"Se você perguntasse, Beethoven seria importante agora? É claro que sim", disse Pelé em evento na Austrália. "Uma coisa que as pessoas se esquecem é que me foi dado um dom para jogar futebol, e isso é algo que ninguém pode julgar", disse Pelé, confiante em seu brilhante histórico.

Pelé não escapou das perguntas sobre a goleada de 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Tal como um embaixador não-oficial do futebol brasileiro, Pelé confessa que sua tristeza.

"Eu chorei", disse Pelé, que foi além: "É lamentável que as duas Copas do Mundo disputadas no Brasil, em 1950, quando eu tinha nove anos de idade, perdemos. E agora nós perdemos de novo. Isso é algo que ninguém pode explicar"

Pelé garantiu que está ao lado de Dunga: "Acho que com o Dunga tem um estilo diferente do Felipão, mais defensivo, mas que eu acredito nele. Dunga pode montar uma boa Seleção. Eu espero que a gente ganhe a Copa de 2018, na Rússia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário