terça-feira, 28 de abril de 2015

Em tarde inspirada, trio Neymar, Messi e Suárez garante a liderança do Barcelona



Messi, Neymar e Suárez marcam e o Barcelona atropela o Getafe no Camp Nou; time mantém a ponta do Campeonato Espanhol
Redação Goal




Na tarde de terça-feira (28), o Barcelona voltou a campo para mais uma partida do Campeonato Espanhol. Em jogo válido pela 34ª rodada, o time catalão não tomou conhecimento do Getafe, batendo o rival por 6 a 0, gols marcados por Messi (2), Suárez (2), Neymar e Xavi. Com o resultado, o time de Neymar e companhia segue mais líder do que nunca no campeonato.

Pensando no final da temporada e nas decisões que o seu time irá fazer, Luis Enrique decidiu poupar parte de seu time. Mesmo sem Piqué, Alba (suspenso), Rakitic, Mascherano e Iniesta preservados, o Barcelona entrou em campo pressionado pela vitória, já que um tropeço no Camp Nou poderia custar a liderança.
(Foto: AFP)
O Jogo
O time catalão não tomou conhecimento do seu adversário no primeiro tempo. Com cinco gols em quarenta minutos, o Barcelona atropelou o Getafe na primeira etapa. Logo aos 9 minutos, Suárez foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Messi cobrou com categoria e abriu o placar.

Aos 25, Messi achou Suárez na ponta direita da área e de voleio anotou o segundo do time catalão. Três minutos depois, o uruguaio puxou contra ataque pelo meio e na sequência abriu na esquerda com Neymar. Dentro da área, o brasileiro acertou um lindo drible no seu marcador para chutar no canto direito de Guaita.
Dois minutos depois, o brasileiro recebeu a bola na área e tocou atrás para a chegada de Xavi. O meia dominou a bola e na sequência acertou um belo chute colocado no ângulo esquerdo. Já aos 40 minutos, Messi tocou para Xavi na área que com um leve toque deixou a bola para Suárez na ponta esquerda. Livre de marcação, o uruguaio chegou batendo de primeira, no canto esquerdo de Guaita, marcando o seu segundo gol no jogo, o quinto do Barcelona.
Com o placar garantido, o time catalão diminuiu o ritmo no segundo tempo. Sem forças para reação, o Getafe se manteve fechado na defesa, tentando jogar no erro da zaga do time da casa. Com dois minutos de jogo, Suárez lançou Messi na direita que matou a bola no peito, entrando na área.
Com um belo chute colocado, o argentino acertou o ângulo direito de Guaita para marcar o seu segundo no jogo. O Getafe por muito pouco não fez o seu gol de honra com Hinestroza. Aos 26 minutos, o atacante foi lançado na área, mas mesmo atrapalhado por Bartra, bateu cruzado. A bola bateu na trave esquerda de Bravo que na sequência ficou com a bola. Messi estava inspirado e na última boa chance do jogo quase fez mais um. O argentino cobrou falta colocada no canto direito de Guaita que saltou e foi buscar a redonda.
No próximo sábado, o Barcelona vai até Córdoba enfrentar o time da casa, pela 35ª rodada do Espanhol. Já o Getafe recebe o Granada, no domingo, no complemento da rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário