terça-feira, 28 de abril de 2015

Exército vai remover moradores que se recusam a sair de áreas de risco


Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
Uma operação conjunta envolvendo órgãos da prefeitura e forças de segurança estaduais e federais vão trabalhar para remover as famílias que residem em locais de risco em Salvador. O convencimento será feito pelo Exército e assistentes sociais da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e da Secretaria de Promoção Social da Prefeitura, a partir desta quarta-feira (29).
Com o suporte de quatro caminhões, os militares transportarão também os móveis, eletrodomésticos e outros pertences das pessoas que aceitarem sair das casas condenadas por engenheiros da Defesa Civil. Durante a reunião, realizada na tarde desta terça-feira (28), coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, foram definidos protocolos para o trabalho integrado.
“Temos que ter precaução com essas situações de risco e estabelecer protocolos de serviço que poderão ser utilizados em casos semelhantes. As polícias Militar, Civil e Técnica e o Corpo de Bombeiros estão com os efetivos em alerta para auxiliar no resgate ou em qualquer outra demanda”, informou Barbosa.
Durante a reunião, o secretário determinou que a PM escolte as instituições envolvidas na operação, com o mesmo padrão adotado no deslocamento feito pelas delegações das seleções na Copa do Mundo FIFA 2014. “Precisamos chegar rápido nas zonas atingidas e garantir que o atendimento seja no menor tempo possível”, ressaltou Barbosa.
O comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, destacou que os locais que tiveram registro de roubos, durante o congestionamento do trânsito, receberão reforço. Garantiu ainda que o Grupamento Aéreo da PM (Graer) se encontra disponível para dar apoio às instituições municipais para o mapeamento de áreas de risco e resgate de vítimas.
Integrantes das polícias Civil e Técnica e dos Bombeiros, além de representantes da Defesa Civil Federal, Estadual e Municipal e do Exército, também participaram da reunião e farão parte da ação integrada.
Os secretários municipais Paulo Fontana (Infraestrutura e Defesa Civil) e Bruno Reis (Promoção Social), presentes no CICCR, agendaram para amanhã (29), às 8h30, um encontro na Codesal (Defesa Civil de Salvador), de onde partirão as equipes para os locais apontados como de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário