sábado, 25 de abril de 2015

Morte de personagem principal de "Grey's Anatomy" causa revolta entre fãs



A morte de um dos personagens principais chocou e revoltou os fãs da série, que está na reta final da sua 11ª temporada
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atenção - este post contém spoilers para o episódio mais recente do seriado Grey's Anatomy, que foi ao ar nos Estados Unidos nesta última quinta-feira (23). A morte de um dos personagens principais da trama chocou e revoltou os fãs da série, que está na reta final da sua 11ª temporada.
Morte de personagem principal de "Grey's Anatomy" causa revolta entre fãs(Foto: Divulgação)
O drama começa quando o neurocirugião Derek Shepherd, marido da personagem titular Meredith Grey, se envolveu em um acidente de carro a caminho do aeroporto. Ele consegue salvar as vítimas envolvidas no acidente, porém foi atingido por uma caminhonete enquanto tentava pegar o celular que ficou no seu carro.
Derek é socorrido para um outro hospital em Seattle, mas a falta de treinamento da equipe que o atendeu prejudica o seu tratamento e, no final das contas, ele tem morte cerebral. Coube à Meredith desligar os aparelhos. O casal, que passou por inúmeros altos e baixos nas últimas temporadas, tem dois filhos. 
Revolta dos fãs
A morte de Derek provocou a revolta de inúmeros fãs, que foram pegos de surpresa especialmente porque já havia sido anunciado em 2014 que tanto Patrick Dempsey quanto Ellen Pompeo, intérprete de Meredith Grey, haviam assinado um contrato para permanecer até ao menos a 12ª temporada do seriado.
Uma avalanche de resposta dos fãs nas redes sociais começou desde que o episódio foi ao ar. A hastag #DerekShepherd é uma das mais utilizadas no Twitter na manhã desta sexta-feira (24), incluindo no Brasil. Entre os sentimentos expressados pelos fãs estão a tristeza e a inconformidade com a forma com que a saída do personagem se deu. 
"Eternamente grato", diz Patrick Dempsey após saída
Em entrevista ao site TVLine, o ator que interpreta Derek comentou a sua saída do seriado. "Foi uma jornada inesquecível", disse Patrick Dempsey. "É incrível como os fãs são apaixonados e devotados com  série. Eu me sinto eternamente grato pela experiência".
A criadora da série, Shonda Rhimes, soltou um comunicado à imprensa lamentando a perda do personagem e elogiando a atuação de Dempsey. "Derek Shepherd é e sempre será um personagem importante - para Meredith, para mim e para os fãs. Eu nunca tinha imaginado dar adeus ao nosso 'McDreamy'. A atuação de Patrick Dempsey formou Derek de uma forma que eu sei que nós dois esperamos ter sido significativa - feliz, triste, romântica, dolorosa e sempre fiel à realidade". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário