terça-feira, 28 de abril de 2015

Filha perde pai em tornado após 20 dias de reencontro em Santa Catarina



Deonir Comin foi uma das duas vítimas da fatalidade
Da Redação (www.correio24horas.com.br)





(Foto:Reprodução/ Tv Globo)


Após conviver apenas 20 dias com seu pai, depois de 20 anos afastados,a jovem Tamires Comin o perdeu no tornado que passou por Xanxerê, no Oeste catarinense, no dia 20 de abril.



Deonir Comin foi uma das duas vítimas da fatalidade. Segundo o G1 de Santa Catarina,ele morreu no local onde trabalhava um dia antes do seu aniversário.Quando o tornado passou, ele foi atingido pelos destroços da estrutura da empresa. "No primeiro momento, quando me falaram, parecia tão esquisito, tão estranho. Não podia ser verdade. Mas era. Infelizmente era", diz Tamires. 

Deonir tratava o alcoolismo e estava há oito meses sóbrio, segundo informações da comunidade onde se recuperava. Por causa do álcool, Tamiris se afastou do pai. No dia 31 de março, a filha resolveu voltar a morar com ele. Ela chegou de surpresa no local de tratamento dele e os dois se emocionaram.

De acordo com Tamires,os dois tinham planos.Deonir disse que ia dar apoio para que a filha conseguisse emprego na cidade.Na relação dela com o pai,o contato por 20 dias valeram mais do que os 20 anos de ausência."Tudo que ele mais queria era pedir perdão. Pedir perdão para a família dele. E ele conseguiu", disse a jovem.

Tornado
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos que formaram o tornado podem ter variado de 100 km/h até 330 km/h.A Defesa Civil de Santa Catarina contabiliza mais de R$ 100 milhões de danos para Xanxerê e R$ 9 milhões em Ponte Serrada, região que também foi atingida no mesmo dia.


Ainda de acordo com o G1 SC, em Xanxerê 4.275 pessoas ficaram desalojadas e 539 desabrigadas após os fortes ventos. Houve duas mortes e 97 feridos, segundo a Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário