O caso é semelhante ao que ocorreu com Tiririca, em 2010
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Foto: Divulgação
Candidato a deputado federal pelo PSC de São Paulo, o famoso cirurgião plástico Roberto Miguel Rey Junior, mais conhecido como Dr. Rey ou Doutor Hollywood, corre o risco de ficar de fora da corrida eleitoral. Para que sua candidatura não seja impugnada, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) quer que o médico prove na Justiça que é alfabetizado em português.
Rey deixou o Brasil aos 11 anos de idade para morar nos Estados Unidos, onde ficou rico e famoso como protagonista de um reality show na TV americana sobre cirurgias plásticas. Como passou muito tempo fora, Doutor Hollywood terá de provar que sabe ler e escrever em português.
O caso é semelhante ao que ocorreu com Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, em 2010, quando o humorista de candidatou a deputado federal pelo PR. Na ocasião, ele foi acusado de fraudar o documento de registro de candidatura ao declarar que sabia ler e escrever.
“Eu estudei mais do que o Lula e o Tiririca no Brasil. O Lula foi até a 4ª série, o Tiririca nem estudou direito e eu fui até a 6ª série”, disse o médico, que alegou não ter a comprovação de escolaridade em português porque deixou São Paulo ainda criança. “Não encontrei mais o documento, mas continuei os meus estudos, só que na língua inglesa, nas escolas americanas”, afirmou o médico de 52 anos.
Dr. Rey escreveu texto de próprio punho para provar que sabe português
(Foto: Divulgação/ Assessoria de imprensa do Dr.Rey)
Nenhum comentário:
Postar um comentário