domingo, 27 de julho de 2014

Grêmio 2 x 3 Coritiba: Tricolor é surpreendido dentro de casa e perde com gol nos acréscimos

Grêmio 2 x 3 Coritiba: Tricolor é surpreendido dentro de casa e perde com gol nos acréscimos

Por Lucas Costa

Barcos desencanta e marca duas vezes, mas atuação inspirada de Alex e Zé Love garante a vitória do Coritiba em Porto Alegre
Num jogo emocionante e cheio de gols, o Coritiba reencontrou o caminho das vitórias e venceu o Tricolor gaúcho por 3 a 2 na Arena Grêmio , a exemplo do que aconteceu ano pasado. Com uma boa atuação, o Coxa, de virada, conseguiu a vitória com um gol de Alex nos acréscimos. Zé Love fez os outros dois da equipe paranaense e Barcos marcou os gols do Tricolor.

O JOGO

O Grêmio iniciou a partindo tentando impor seu ritmo de jogo e pressionando o Coritiba no campo de defesa. Logo aos 5 minutos, Riveros desviou de cabeça na primeira trave após cobrança de escanteio e obrigou Vanderlei a fazer grande defesa à queima-roupa.

O Coritiba foi ajustando a marcação e equilibrou a partida, criando algumas boas chances. Aos 9, Robinho apareceu na área e chutou cruzado com perigo. Mas a chance mais clara saiu dos pés de Alex, aos 23. Após boa jogada de Robinho e toque de letra de Dudu, o camisa 10 do Coxa soltou a bomba de pé esquerdo e acertou o travessão.

A partir da metade do primeiro tempo, o time paranaense já dominava a partida e por pouco não foi para o vestiário com a vitória. Aos 40, Zé Love fez grande jogada na entrada da área e rolou para Robinho. O meia deixou um marcador no chão antes de chutar para a defesa de Grohe. No rebote, Robinho pegou de voleio e acertou a trave.

CHUVA DE GOLS NO SEGUNDO TEMPO

Enderson Moreira promoveu a entrada de Matías Rodríguez no lugar de Saimon e de Rodriguinho no lugar de Ramiro, deixando a equipe mais ofensiva. Mas quem abriu o placar foi o Coritiba. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Robinho descolou lindo passe para Zé Love, que tirou de Grohe antes de tocar para o fundo do gol, abrindo o placar.

A resposta não demorou a vir. Aos 11 minutos, o estreante Fernandinho fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Barcos. O argentino dominou, ajeitou para a perna esquerda e fuzilou para desencantar e empatar a partida. O atacante, que já tinha levado vaias antes do gol, não marcava há sete jogos.

Oito minutos depois, o Grêmio conseguiu a virada. Barcos recebeu lindo passe de Luan dentro da área, e com enorme frieza, deixou Vanderlei no chão antes de estufar as redes: 2 a 1 Grêmio

Desesperado e sem saber o que fazer, Celso Roth resolveu mandar o time para o ataque, e colocou Keirrison no lugar do meia Dudu. A ousadia do treinador deu certo. Aos 27, Alex cobrou falta dentro da área e Zé Love completou de peito para o fundo do gol, empatando a partida novamente: 2 a 2.

O Grêmio buscou a vitória até o fim. Aos 41, após cruzamento na área, Barcos recebeu livre na segunda trave e finalizou colocado, mas Vanderlei fez excelente defesa à queima-roupa e evitou o que seria o gol da vitória gremista.

O jogo estava prestes a acabar quando no último instante, Alex recebeu bom cruzamento de Norberto dentro da área. O meia dominou no peito e chutou de perna esquerda para garantir a vitória do Coritiba e coroar sua grande atuação na partida.

Fonte: goal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário