domingo, 27 de julho de 2014

Corinthians 2 x 0 Palmeiras: Gerrero e Elias brilham e Timão vence o 1º clássico no Itaquerão

Corinthians 2 x 0 Palmeiras: Gerrero e Elias brilham e Tmão vence o 1º clássico no Itaquerão

Por Ronaldo Ribeiro Júnior


Gerrero marca o primeiro gol em um clássico no Itaquerão e ajuda o Corinthians a vencer o Palmeiras por 2 a 0. Com resultado o Timão se mantém na 2ª posição do Brasileirão

Se não começou bem na estreia do estádio e demorou até dois jogos para conquistar o seu primeiro triunfo frente a torcida. O Corinthians fez diferente na sua história de clássicos em sua nova casa. Neste domingo, a equipe comandada por Mano Menezes dominou o Palmeiras no Itaquerão, fez 2 a 0 e conquistou mais três importantes pontos para se manter na cola do Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro. Com duas assistências, Elias foi o destaque do jogo, lembrando muito suas antigas exibições na época auge do alvinegro. 

O Primeiro tempo de jogo não teve muitas emoções. O jogo começou muito disputado e com muitos lances de faltas. o árbitro Sandro Meira Ricci teve muito trabalho na primeira etapa da partida, tendo que paralisar o jogo diversas vezes por falta. O Corinthians dominou bem todo o primeiro tempo de jogo, mas não conseguia finalizar ao gol. O time comando por Mano Menezes explorou bastante os levantamentos na área, mas sem nenhuma efetividade, sempre com um defensor palmeirense levando a melhor. Com isso o Timão só conseguiu finalizar pela primeira vez aos 42 minutos da etapa inicial, com um chute perigoso de Ralf da intermediária.



Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor, dominou rapidamente o meio de campo e abriu o placar com Guerrero, aos seis minutos do segundo tempo: Elias puxou a jogada pelo meio de campo, roulou para peruano dentro da área, que apareceu cara a cara com Fábio e tocou na saída, no canto direito. 

O jogo continuou bem depois do primeiro gol, com o Corinthians marcando sobre pressão a saída de bola palmeirense, não deixando o time comando por Carega passar da linha do meio de campo. E já nos acréscimos, Elias avançou mais uma vez pelo centro do campo sem marcação e encontrou Petros pela direita, entrando da área. O meia corintiano bateu, a bola tocou na trave, nas costas do goleiro Fábio, e entrou. 

Com o resultado, o Corinthians volta ao segundo lugar da competição com 23 pontos, cinco atrás do líder Cruzeiro. Já o Palmeiras chega ao seu sexto jogo seguido sem vitória, sendo cinco derrotas e um empate, e aparece apenas na 12ª posição, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Corinthians visita o Coritiba no Couto Pereira, enquanto o Palmeiras recebe o Bahia, no Pacaembu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário