domingo, 27 de julho de 2014

Flamengo 1 x 0 Botafogo: Vanderlei estreia com vitória


Flamengo 1 x 0 Botafogo: Vanderlei estreia com vitória

Por Adam Escada


Com um gol de Alecsandro, o Flamengo reencontra a vitória diante do Botafogo, na volta de Vanderlei Luxemburgo como técnico


Em uma situação delicada e com a volta de Vanderlei Luxemburgo no comando do time, o Flamengo recebeu o Botafogo no Maracanã em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o estádio lotado para o clássico carioca, o Flamengo aproveitou o apoio de sua torcida e reencontrou a vitória ao bater o Botafogo por 1 a 0.

Com Felipe e Elano barrados por Luxemburgo, o Flamengo, que estava a oito jogos sem vencer, veio a campo precisando de uma vitória para mudar a sua situação no campeonato. Com o gol marcado por Alecsandro no primeiro tempo e a vitória assegurada no final da partida, o Flamengo deixou a lanterna do Brasileirão e agora passa a ocupar a 18ª posição na classificação geral.

1º Tempo

Os dois times entraram com muita vontade no jogo. No entanto, apesar da aplicação dos jogadores o primeiro tempo foi recheado de passes errados e falhas na marcação. Ligeiramente melhor, o Flamengo foi para o vestiário com vantagem após aproveitar o espaço da marcação do rival.

A primeira boa oportunidade do jogo foi do Botafogo. Com 18 minutos, Carlos Alberto encontrou Emerson entrando na área pela direita. O atacante dominou a bola, levantou a cabeça e arriscou o chute no canto esquerdo de Paulo Victor. A redonda bateu nas redes pelo lado de fora, assustando a torcida rubro negra.

Dez minutos depois, o lateral Edilson recebeu na esquerda, avançou até a entrada da área e bateu cruzado para o gol. Paulo Victor saltou na bola e salvou o Flamengo ao espalmar a bola para a lateral.

Aos 33 minutos, o Flamengo soube aproveitar a sua primeira grande chance no jogo para abrir o placar. João Paulo recebeu na ponta esquerda e com espaço avançou até a entrada da área. Na sequência, o lateral do Flamengo alçou a bola na área para chegada de Alecsandro. O atacante que vinha de trás, se jogou na bola e de cabeça mandou para o fundo do gol de Jefferson.
2º Tempo

Precisando correr atrás do resultado, o Botafogo veio para o segundo tempo mais ofensivo. No entanto, com muitas dificuldades na criação das jogados, o alvinegro pecou nos passes errados e não soube aproveitar as diversas oportunidades de bola parada.

Com vantagem no marcador, o Flamengo passou a jogar no erro do rival, mas pouco produziu ofensivamente. Com muitas faltas, o segundo tempo foi marcado por muitos erros e cartões amarelos para os dois lados.

Aos 20 minutos, Zeballos tocou de cabeça no segundo pau, após a cobrança de falta pela esquerda, e encontrou Emerson livre do outro lado da grande área. O atacante testou para o gol, mas o árbitro já havia paralisado o lance e marcado a posição irregular do ataque alvinegro.

Aos 40 minutos de jogo, o Flamengo criou a sua única boa oportunidade do segundo tempo. Negueba puxou contra ataque pela esquerda e abriu na direita para Canteros, o argentino achou Gabriel livre na grande área deixando ele cara a cara com Jefferson. No entanto, antes da finalização do meia, o árbitro marcou a posição de impedimento do ataque rubro negro.

Cinco minutos depois, o Botafogo perdeu a sua melhor chance no jogo. Após uma bobeada do zagueiro Marcelo, Zeballos roubou a bola na esquerda, avançou na área e arriscou o chute. Paulo Victor fez a defesa parcial, mas a bola caiu no pé de Wallyson. O atacante bateu de primeira, mas acabou sendo travado por Wallace. A bola continuou viva na área do Flamengo e novamente chegou para Zeballos que sem goleiro chutou para o gol. Cáceres, em cima da linha apareceu para salvar o Flamengo, dando um bico na bola e garantindo assim a vitória do rubro negro carioca no jogo.

Fonte: goal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário