domingo, 27 de julho de 2014

Sport 2 x 1 Atlético-MG: Leão confirma a boa fase e já é o quinto colocado do Brasileirão

Sport 2 x 1 Atlético-MG: Leão confirma a boa fase e já é o quinto colocado do Brasileirão


Por Lizie Rodrigues

Sport volta a mostrar a sua força na Ilha do Retiro e derrota a equipe mineira com gols de Felipe Azevedo e Durval. Diego Tardelli, de pênalti, descontou para o Galo.

O Sport confirmou a boa fase e venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Felipe Azevedo e Durval. Diego Tardelli descontou para o Galo.


Com o resultado, o Sport subiu na tabela e agora ocupa a quinta colocação, com 21 pontos. Já o time mineiro estacionou na 11ª posição, com 15 pontos marcados.

Contra-ataques e gols perdidos

Apesar de estar jogando fora de casa, o Atlético-MG, sem Ronaldinho Gaúcho, se mostrou mais confortável nos primeiros minutos da partida, percebendo a postura defensiva do Sport e teve maior posse de bola. O time da Ilha do Retiro mostrou que jogaria em função de contra-ataques, e foi de onde surgiram as principais oportunidades de gol não só para os Rubro-Negros, mas para o Galo também. Só que elas demoraram para surgir.

Aos 25 minutos, Maicosuel roubou a bola no campo de defesa atleticano e tocou para Marcos Rocha. O lateral viu a escapada de Tardelli pela ponta esquerda e fez o lançamento. O atacante recebeu, entrou na área e tocou na saída de Magrão, que fez uma belíssima defesa com os pés.

A partir dos 30 minutos, o Sport passou a pressionar o Galo. Zé Mario arriscou uma bomba de longe, mas Réver se jogou e fez a intervenção. Aos 40, houve a primeira chance real de gol do Leão. Felipe Azevedo recebeu pelo meio, invadiu a área, viu Neto Baiano livre pela direita e tocou. O atacante puxou para o pé esquerdo, chutou colocado, mas pegou mal na bola.

Já aos 44, foi a vez de Zé Mario desperdiçar uma grande oportunidade para o Sport. Durval fez belíssima virada de bola e encontrou Felipe Azevedo pela ponta direita. O jogador cruzou forte. Zé Mario, dentro da pequena área, se assustou com a velocidade da bola e cabeceou para fora.

Segundo tempo movimentado e com gols

O Sport voltou para o segundo tempo disposto a conquistar a vitória na Ilha do Retiro e já nos primeiros minutos da etapa complementar foi para cima do Galo. E deu certo.

Aos 6 minutos, Durval, do campo de defesa rubro-negro, viu Felipe Azevedo correndo entre os zagueiros do Atlético-MG e fez o lançamento. O atacante ajeitou, invadiu a área e tocou na saída de Victor.

O Galo tentou responder por volta da marca dos 12. Maicosuel puxou contra-ataque, saiu da marcação de Wendel e rolou para Guilherme, que estava de frente para a área. O meia tocou na saída de Magrão, mas a bola saiu, passando ao lado da trave direita. Cinco minutos depois, Maicosuel arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Tardelli bateu e Durval tirou em cima da linha.

E como diz o ditado, quem não faz..Aos 24 minutos, Danilo cobrou falta pelo lado direito e cruzou. Durval subiu e a bola ficou entre os defensores do Galo. Meso caído, o zagueiro recuperou a redonda e tocou na saída de Victor.

Quatro minutos depois, foi a vez de Marcos Rocha desperdiçar a chance. Luan desceu pela esquerda e cruzou. A bola caiu nos pés do lateral, que soltou uma bomba. Mas a bola subiu e passou por cima do ângulo direito de Magrão.

Já no fim da partida, Tardelli foi derrubado por Wendel dentro da área do Sport e sofreu o pênalti na altura dos 39. O próprio atacante cobrou e reduziu o para o Galo. A equipe ainda teve a oportuidade de igualar o placar aos 47. Luan recebeu a bola dentro da área rubro-negra e chutou rasteiro no canto direito. Magrão fez a defesa e garantiu a vitória do Sport.

Com este resultado, o time da Ilha do Retiro subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Já o Atlético-MG estacionou na 11ª posição, com 15 pontos marcados.

Fonte: goal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário