segunda-feira, 28 de julho de 2014

“Peço perdão a Deus. Deixei o Diabo usar minha mente”, diz rapaz que matou a mãe. Ele ainda conta muito mais.




jovemconfessa  “Peço perdão a Deus. Deixei o Diabo usar minha mente”, diz rapaz que matou a mãe. Ele ainda conta muito mais.
Em depoimento, o rapaz alegou que o “diabo tomou sua mente”. Diz ainda que merece a morte.


O rapaz que é acusado de ter assassinado a própria mãe falou com a imprensa ainda na manhã desta segunda, poucas horas depois de ter cometido a atrocidade que chocou a população de Simões Filho.

A dona de casa Iracir Viera Cruz, de 53 anos, foi brutalmente assassinada  após receber inúmeros golpes de vaso sanitário no rosto, que a deixou totalmente irreconhecível, desfigurada.   Ela morreu na hora. Os moradores do bairro custam a acreditar no fato que já é notícia em todo Brasil.

“Eu peço perdão a Deus, tomara que Ele me perdoe. O diabo usou minha mente. Ele agiu em meu corpo”, tenta justificar.

O rapaz de apenas 18 anos, viciado em crack, contou detalhes do crime brutal. Ele confessa que chegou a residência da família por volta das 05h30min, e iniciou um verdadeiro ato de desordem. Preferiu não comentar, se pediu dinheiro (Dez Reais) para a mãe, com objetivo de adquirir a pedra de crack.
“ Encontrei a pedra da mesa, e a joguei no chão, com muito ódio. Estava louco, enfurecido, fora de controle. Depois continuei destruindo outros móveis… O Diabo tomou minha mente”, conta. Ele falou ainda que não tinha usado drogas hoje.

falasf  “Peço perdão a Deus. Deixei o Diabo usar minha mente”, diz rapaz que matou a mãe. Ele ainda conta muito mais.

Quando indagado sobre que tipo de punição ele acha que merece, Rafael não titubeou, afirmando que cometeu um ato monstruoso. Com o semblante sério, confessou que merece a morte. “Qual é a minha defesa? Nenhuma. Eu mereço morrer, somente isso. Fiz algo terrível, coisa do diabo”, reconheceu.





O acusado possui uma tatuagem, e sem mesmo ser indagado sobre a origem do desenho que tem, apontado para afigura do pica pau,  que está em seu corpo, falou que se trata de uma figura do Satanás, e que a culpa de tudo é dele mesmo.

Sobre o histórico de ação criminosa contra sua mãe, ele confessou ainda mais, relatando que já havia, dias antes, passando a mão sobre as partes intimas dela.

O pai não consegue explicar a atitude do filho. Ele informou que Rafael tinha uma boa relação com a mãe, que eles conversavam normalmente. Ficou perplexo quando viu o jovem dormindo ao lado do corpo da mãe.

Todos levantam e mesma descrição para o fato. O jovem teve um ataque de fúria, assim que ele pediu dinheiro para comprar drogas, pagar dividas também, e dona Iraci negou. No instante que recebeu o não da dona de casa, ele começou a quebrar os móveis, culminando com o assassinato da própria mãe, que não achou meios para se defender.


Problemas mentais

O delegado, Dr. Rogério, que acompanha o caso, levantou suspeita de que o rapaz não apresenta boas faculdades mentais. Por isso disse que vai pedir o exame de insanidade do jovem, que por enquanto segue preso e a disposição da Justiça. Ele levanta ainda a suspeita de que a vítima tinha sido violentada sexualmente, mas prefere aguardar a conclusão da perícia.


A prisão, o caso

Rafael Cruz Cordeiro de 18 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (28), no Loteamento João Aragã, bairro Big Áurea . Ele é suspeito de matar a própria mãe, identificada como Iracir Viera Cruz de 53 anos com golpes de vaso sanitário na cabeça. Segundo informações da polícia, o suspeito estava sob efeito de drogas quando cometeu o crime. Rafael foi detido por agentes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), pouco tempo depois. Ele tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação. Ele vai ficar custodiado na 22ª. Delegacia (22ª.DT/ Simões Filho) a disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário