domingo, 27 de julho de 2014

Goiás 2 x 1 São Paulo: Na volta de Kaká, Amaral é o dono do jogo

Goiás 2 x 1 São Paulo: Na volta de Kaká, Amaral é o dono do jogo

Por Vinícius Teixeira Pinto

Kaká até tem boa atuação, mas volante Amaral se destaca participando dos dois gols do Goiás


O Serra Dourada recebeu com bom público Goiás e São Paulo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi um confronto direto na briga pelo G4 já que apenas 2 pontos separavam as duas equipes na parte de cima da tabela. Outro ingrediente importante para este jogo era a reestreia de Kaká pelo São Paulo após 11 anos jogando na Europa. Entretanto, quem brilhou hoje foi Amaral. O capitão do Goiás foi seguro na defesa, marcou um gol e deu assistência para outro.

São Paulo toca a bola mas Goiás sai na frente

A primeira etapa foi pouco movimentada principalmente pelo bom posicionamento defensivo do Goiás e pela grande quantidade de erros de passe do São Paulo. Assim como no jogo contra a Chapecoense, o tricolor teve muita posse de bola sem profundidade. 

Mesmo assim, Kaká se movimentou bastante e procurou o gol constantemente. Aos 5 miunutos, arriscou de fora da área sem muita força e Renan fez uma defesa segura. Já aos 26, a bola sobrou para o camisa 8 dentro da área do Goiás, ele chutou de primeira mas sem muita precisão, e a bola tocou na rede pelo lado de fora.

O Goiás esperou o São Paulo com paciência, e em um erro de saída de bola de Douglas, Bruno Mineiro tentou surpreender Rogério Ceni de muito longe, mas não chegou a assustar. O São Paulo, cada vez mais impaciente, errava mais e Souza, aos 35, tentou chute de longe isolando a bola. 

Quando a primeira etapa parecia encerrada, o Goiás conseguiu uma falta na intermediária ofensiva e David cobrou alto no centro da área do São Paulo. O capitão Amaral subiu alto e sem marcação desferiu um cabeceio indefensável. Rogério Ceni apenas pode acompanhar com os olhos o gol de Amaral.

Goiás mantém organização defensiva e garante vitória

O segundo tempo não começou melhor para o São Paulo. Logo com 5 minutos o Goiás aumentou a vantagem em outra jogada de bola parada. A cobrança veio no primeiro pau e Amaral ganhou de cabeça, mas a bola apenas subiu, Amaral insistiu e conseguiu escorar para o centro onde estava Bruno Mineiro que não teve dificuldade para fazer 2 a 0.

Muricy colocou em campo Pato e Maicon para agredir mais o Goiás, mas o time mantinha os problemas de falta de criatividade do primeiro tempo. A primeira chegada foi num levantamento para área que Pato tentou desviar de cabeça mas errou o alvo. Minutos depois, o São Paulo teve chance clara com Kardec. Ganso fez bela assistência e o atacante finalizou da pequena área, mas Renan fez uma defesa muito difícil. No rebote, Kaká tentou chute que desviou, a bola sobrou para Pato que insistiu, mas o chute saiu torto pela linha de fundo.

O Goiás se mantinha no campo de defesa a espera de um contra-ataque para definir o jogo. Porém aos 31, o São Paulo contou com a sorte para diminuir a desvantagem. Pato lançou Souza pela direita, o volante tentou passe para o centro da área do Goiás, a defesa desviou mal e a bola caiu nos pés de Kaká. Sem marcação o craque apenas teve que tirar do alcance de Renan para marcar na sua reestreia.

O São Paulo insistou em pressionar o Goiás nos últimos momentos do jogo mas sem efetividade como em toda a partida. Os goianos souberam se defender e assegurar o resultado. Com a vitória o Esmeraldino chega a 20 pontos e fica muito perto do G4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário