A adoção foi criteriosa e cada candidato precisava apresentar documento e comprovante de residência, após passar por uma entrevista
Da Redação
Correio da Bahia
Cerca de 50 pessoas aguardavam, ansiosas, ontem, a oportunidade de encontrar um novo companheiro. O motivo foi a feira de doação de animais que aconteceu no supermercado G Barbosa, no Iguatemi. A adoção era criteriosa e cada candidato precisava apresentar documento e comprovante de residência, após passar por uma entrevista. “Queremos identificar se a pessoa quer realmente um amigo, um animal, ou um brinquedo”, explica Constança Costa, responsável por um abrigo na região metropolitana.
Foto: Robson Mendes
Cerca de 30 animais foram levados para adoção por Constança - todos vermifugados, vacinados e castrados (no caso dos adultos). Por conta disso, era cobrada uma taxa de R$ 30 para quem fosse adotar.
Outras pessoas aproveitaram para levar animais também para serem adotados. E o saldo do encontro foi bastante positivo: ao todo, 31 cães e 4 gatos encontraram donos para chamar de seus. Leandro Santos, 30, escolheu um pitbull branco, para se juntar aos seus três cães. “Aumentar a família é bom”, brinca. Terezinha Couto de Souza, 52, foi em busca da nova companheira da sobrinha. “Minha sobrinha se apegou bastante a Linda (uma gata), que faleceu, novinha ainda, na semana passada. A gente veio para ela ter uma nova gatinha”, conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário