quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Charles Fabian avalia chance de Kieza jogar contra o Grêmio: “É mínima”

Técnico do Bahia não confirma os jovens Jeam e Rômulo, que treinaram entre os titulares, no time que inicia o duelo contra o Tricolor gaúcho, neste domingo


Por Rafael SantanaSalvador


A pancada que Kieza levou nas costas na partida contra o Criciúma, há pouco mais de uma semana, causou ao Bahia mais prejuízo do que se poderia imaginar. Depois de ficar fora daderrota para o Atlético-PR, no último domingo, o atacante também não deve atuar contra o Grêmio, em partida marcada para este domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Quem afirma o técnico Charles Fabian, que não pôde contar com o jogador durante os treinamentos que realizou ao longo da semana. 


- O departamento médico nos deu muita pouca esperança da participação de Kieza no jogo contra o Grêmio. Hoje ele não fez nenhuma parte física, academia, não fez transição. Esse é o tramite normal do atleta que está machucado. Ele e não fez nada disso. A possibilidade de Kieza de participar do jogo de domingo é mínima. A gente lamenta, mas tem que ir para o jogo. Henrique fez um bom jogo, nos ajudou demais. Talvez tenha sido o melhor jogador em campo pela luta dele, pelo gol. Foi um jogador muito participativo. Esperava contar com os dois, mas acho quase impossível de isso acontecer.
Jogadores do Bahia participam de atividade no Fazendão (Foto: Rafael Santana)Jogadores do Bahia participam de atividade no Fazendão (Foto: Rafael Santana)
Na tarde desta quinta-feira, o treinador comandou o primeiro coletivo da semana, no qual escalou os jovens Rômulo e Jeam na equipe titular. O Tricolor treinou com Marcelo Lomba; Galhardo, Titi, Lucas Fonseca e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Bruno Paulista e Rômulo; Jeam e Henrique. Daqui para domingo, porém, tudo pode mudar. Segundo Charles, essa não é a equipe que vai iniciar o duelo contra o Grêmio. 
- Não é a equipe que vai jogar domingo. Fiz algumas experiências depois. Amanhã devo fazer algumas avaliações, algumas situações que podem acontecer, situações que eu gostei e outras não. Acho que é muito cedo falar em formação de equipe no primeiro treino tático da semana. Há muito que se fazer. Temos dois treinamentos para definir a equipe – diz. 
Para domingo, um desfalque é certo: Guilherme Santos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Charles fala sobre a ausência que o lateral vai fazer. 
- No momento como esse é ruim estar sem jogador importante. O Guilherme vinha numa ascensão muito grande. Nesses jogos comigo ele tem tido uma participação muito intensa em uma função mais na frente, um meia atacante. Um jogador que tem cumprido a função muito bem. Kieza, também um grande finalizador. Infelizmente a gente perde esses dois atletas. As vezes a gente lamenta algumas situações, mas as vezes o jogador que entra dá conta do recado e gente ganha um jogador lá na frente. Você lamente um desfalque, mas ganha um jogador lá na frente que pode nos ajudar muito. Procuro sempre olhar pelo lado positivo – comenta.  
A situação do Bahia no Campeonato Brasileiro é delicada. Para escapar do rebaixamento, o time precisa vencer as duas partidas que lhe restam e torcer por duas derrotas do Palmeiras, além de secar o Vitória, que não pode vencer nenhum dos seus dois confrontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário