quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Projeto “Amantes do Conhecimento” beneficia mais de 200 crianças


Crianças de diversas comunidades próximas a Vila Praiana que estudam na Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida se reuniram em um evento, com muita transversalidade cultural, na manhã desta quarta-feira (26). A conclusão do projeto “Amantes do Conhecimento” contou com diversas mostras culturais, desde poesia, teatro, música, exposições artesanais, exposição de livros até desfile de estética negra.

A ação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), durou três meses e envolveu 200 jovens da Vila Praiana, Chafariz e Lagoa dos Patos. Um dos grandes resultados foi um documentário produzido pelos alunos sobre a diversidade cultural da cidade.

O evento contou com a participação da secretária de Educação (Semed), Adriana Paiva; secretário de Cultura (Secult), Alexandre Marques; estudantes e responsáveis; e demais profissionais envolvidos.

Para a secretária da Semed, Adriana Paiva, o evento realizado foi o marco da culminância de um dos projetos mais importantes da secretaria. A titular da pasta destacou que a Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida é uma referência, especialmente pela atuação em tempo integral. “Hoje é um momento histórico para Lauro de Freitas”, pontua.

A diretora da escola declarou que se sente motivada e entusiasmada com o projeto. “Minha alegria não é somente como educadora, mas também como ser humano, pois estes estudantes se sentem e agem como cidadãos. Mudaram a postura até na hora de questionar. Sem contar que evoluíram significativamente na sala de aula”, avalia.
O escritor, poeta e publicitário, Jorge Carrano, participou do evento e do projeto trazendo o “Fala Escritor” para os alunos. “Além dessa interação entre autor, livro e comunidades é importante destacar a função do mediador de literatura, que é quem faz a ligação da obra até o aluno consumidor da obra”, comenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário