Por Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews) | Fotos: Leitor Bocão News

Moradores da Rua Eunápolis, do setor 1, do Conjunto Guilherme Marback, no bairro do Imbuí, realizaram um protesto com uma faixa alertando a quem transitasse pela rua sobre o risco de ser assaltado. O motivo segundo o morador Jailson Leão é que a população local pede socorro, pois eles dizem não aguentar mais os constantes assaltos a mão armada.
Uma moradora que não quis ser identificada relatou a reportagem do Bocão News que só na última semana foram mais de cinco pessoas assaltadas, veículos roubados, mulheres sendo atacadas sendo também vítimas de assaltos. “No shopping Gaivota que fica aqui próximo, clientes foram roubados ainda no estacionamento e tiveram o veículo levado”, relata.

A população já apelou à polícia através do disque denúncia, mas ainda não teve um retorno satisfatório. Além do protesto deste sábado (7) com a faixa, os populares realizam um mutirão para promover a própria segurança do local onde moram. Eles instalaram câmeras de segurança e fecharam um beco que servia de ponto de fuga para os bandidos. “Ainda vamos tomar outras medidas para garantir nossa segurança, pois estamos desacreditados das autoridades”, disse o morador.

Apesar da insatisfação com a segurança pública, o morador Jailson Leão afirma que uma das coisas que dificultam a providência da polícia, é a falta de registros das ocorrências. “As pessoas são assaltadas e não vão registrar queixa na delegacia. Isso dificulta porque não gera os índices que servem de base para operações da polícia”, comenta.

Em contato com o núcleo de comunicação social da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a reportagem do Bocão News foi informada que o policiamento no local acontece 24 horas e as rondas são regulares utilizando viaturas e motocicletas, e as mesmas serão reforçadas na Rua Eunápolis. A comunicação da 39ª CIPM explica também que realiza reuniões regulares com o Conselho de Segurança do Imbuí, composto por moradores do bairro.
A 39ª CIPM ainda orienta os moradores, a sempre que forem vítimas de furtos, roubos ou qualquer tipo de violência, registrar as ocorrências na delegacia referente ao bairro, que é a 9ª Delegacia Territorial (DT) da Boca do Rio. Segundo os policiais, com os índices de ocorrências, poderão ser elaboradas operações direcionadas aos casos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário