domingo, 22 de março de 2015

Maxi marca duas vezes, Bahia vence o Galícia e garante vaga na semifinal do Baianão



Sem dificuldade, Esquadrão dominou partida do início ao fim e venceu mais uma no estadual
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)


Foto: Divulgação/EC Bahia


Sem dificuldades. Assim pode ser definido o triunfo do Bahia sobre o Galícia neste domingo (22), na Arena Fonte Nova. Com a vantagem de poder perder por até cinco gols de diferença para a avançar para a próxima fase do Baianão, o Tricolor não tomou conhecimento do time granadeiro e venceu por 4 a 0. 

O time do técnico Sérgio Soares vai encarar agora a Juazeirense na semifinal. Antes, a equipe enfrenta o Campinense, pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (25), no estádio Amigão, em Campina Grande. 

O Jogo
Com a vantagem de poder perder por até cinco gols de diferença, o Bahia começou o jogo pressionando o Galícia. O primeiro lance de perigo aconteceu com menos de um minuto de jogo. Rômulo entrou na área e chutou a cruzado. O atacante Léo Gamalho não conseguiu chegar e ela foi para fora. 

Sem conseguir construir as jogadas, o Galícia tentava se defender. Aos oito minutos o volante Souza cobrou falta na área. O goleiro Dida afastou de soco e no rebote o meia Rômulo acertou o travessão. Aos 16 o Bahia desceu em rápido contra-ataque. Willians Santana cruzou rasteiro para Maxi Biancucchi que entrava livre, mas a defesa do Azulino chegou primeiro e mandou para escanteio. 

Aos 29 bobeira da zaga do Galícia. O goleiro Dida tentou sair rápido com o zagueiro Glauber, Willians Santana roubou a bola, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas a zaga mandou para escanteio. Na sequência, o volante Souza pegou rebote da cobrança e cruzou para área. Léo Gamalho testou para o gol, o goleiro do Galícia espalmou e no rebote Maxi Biancucchi tocou para o fundo das redes e abriu o placar. 

Aos 39 o argentino apareceu de novo. Maxi fez jogada individual entrou na área cortou o defensor e bateu forte sem chances para o goleiro Dida. Bahia 2 a 0. O único lance de perigo do Galícia aconteceu aos 44 minutos. Após cobrança de falta na área o zagueiro Thales cabeceou para trás e por pouco não faz contra, Jean foi rápido e fez a defesa.

As duas equipes voltaram sem mudanças no segundo tempo. E a pressão tricolor continuou. Aos seis minutos Tony fez a jogada e cruzou para Willians Santana que chutou de primeira, mas o goleiro Dida fez boa defesa. Na sequência o próprio Willians tentou de cabeça, mas Dida fez outra boa defesa.

Com a vaga assegurada, o Bahia diminuiu o ritmo e passou a administrar placar. Aos 19 o zagueiro Titi aproveitou cobrança de escanteio e subiu sozinho para marcar o terceiro do Esquadrão na partida.   

Sem dar sinais de reação, o Galícia era presa fácil do Bahia. Aos 32 o meia Tchô deixou para o volante Souza que da entrada da área mandou um chute forte e obrigou o goleiro Dida a fazer mais uma boa defesa na partida. Aos 40 minutos oi a vez de Tchô deixar o dele. Em cobrança de escanteio, Titi raspou de cabeça e o meia completou para fundo do gol, marcando o quarto do Esquadrão na partida. Sem forças, ao Galícia restou apenas aguardar o final do jogo. 

BAHIA 4 X 0 GALÍCIA 
Campeonato Baiano - Quartas de Final 
Local: Fonte Nova
Gols: Maxi Biancucchi (2), Titi, Tchô

Bahia: Jean; Tony (Yuri), Titi, Thales e Carlos; Wilson Pittoni, Souza e Rômulo; Willians Santana (Kieza), Maxi Biancucchi (Tchô) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.

Galícia: Dida, Maxwell, Rafael, Glauber e João; Rodrigo (Thiago Saraçol), Igor Soares (Gustavo), Rodolfo e Felipe; Danilinho e Eder (Mário). Técnico: Luciano da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário