os dois primeiros meses deste ano, 8 das 16 Áreas Integradas de Segurança da capital tiveram mais mortes que no ano passado
Gil Santos (gilvan.santos@redebahia.com.br)
Apesar da queda no total de mortes provocadas por crimes violentos, Salvador registrou crescimento no número de vítimas da violência em metade das regiões da cidade. Nos dois primeiros meses deste ano, 8 das 16 Áreas Integradas de Segurança (Aisp) da capital tiveram mais mortes que no mesmo período do ano passado.
![]() |
---|
Número de mortes cresce em oito áreas de Salvador(Foto: Evandro Veiga/Arquivo Correio)
|
O maior crescimento, proporcionalmente, foi na Aisp dos Barris, que de cinco mortes no ano passado passou para 11 este ano. Já nas cidades da Região Metropolitana, apenas duas das sete Aisps registraram aumento no número de mortes.
Isso ocorreu nas áreas de Vera Cruz/Itaparica (100%) e Lauro de Freitas (18,2%). Nas segunda-feira (9), o governador Rui Costa (PT) afirmou que as áreas com os piores resultados receberão mais investimentos e um reforço no policiamento.
“Teremos programações permanentes nessas comunidades com maior índice (de mortes), junto com a ação policial das bases comunitárias. Teremos o braço do estado presente”, disse o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário