segunda-feira, 9 de março de 2015

Suspeito de 23 anos confessa ter estuprado e matado idosa em SC



Intenção era roubar
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)


Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (9) em Santa Catarina suspeito de ter roubado, estuprado e matado uma idosa de 74 anos. O crime aconteceu na zona rural da cidade de Palma Sola e, segundo a polícia, ele confessou.

Gilmar Weber contou que foi até a casa da idosa de bicicleta por volta das 22h de domingo. Ele desligou o disjuntor e arrombou a porta da mulher, que, viúva, morava sozinha. "Ela ligou para uma vizinha enquanto ele tentava entrar na casa, mas, eles não entenderam o que ela disse", conta o delegado José Stang, da Delegacia da Mulher de São Miguel do Oeste, ao G1.
Suspeito arrombou a porta da casa em Palma Sola (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Depois de invadir a casa, ele estuprou e matou a vizinha. A intenção era roubar, mas os vizinhos finalmente foram até o local e ele fugiu pela janela, deixando sandálias, a bicicleta e um celular para trás. Ele fugiu a pé e apedrejou casas de vizinhos, causando ainda um incêndio em uma parada de ônibus.
A idosa estava machucada e sem a parte de baixo da roupa, seminua, no chão da sala. Ela ainda estava viva, apesar de ter levado uma paulada na cabeça, mas morreu no hospital ainda na noite de ontem.
O jovem ainda jogou uma pedra contra uma viatura da PM. "Ele estava alucinado", conta o delegado. O suspeito foi preso na manhã de hoje. Alguns moradores tentaram linchá-lo, revoltados com o crime.
"Ele confessou e demonstrou ser muito frio e calculista. Em nenhum momento demostrou ter remorso. Alegou que é usuário de droga e que havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi indiciado por estupro qualificado pela morte, latrocínio e dano qualificado contra a viatura da PM", afirma o delegado José Airton Stang. A polícia encontrou uma aliança de outro e R$ 525 com o suspeito. “Ele disse que é dele, mas acreditamos que era da idosa”, diz o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário