domingo, 13 de julho de 2014

Americano pesca linguado gigante de 218 kg no Alasca; veja foto


O peixe tinha 2,41 metros de comprimento Foto: Reprodução / Twitter / @MentallyMag

O pescador Jack McGuire, de 76 anos, capturou um peixe linguado gigante, no mar do Alasca, nos Estados Unidos, no último dia 10. Com 2,41 metros de comprimento, o animal pesava 218 quilos. Por conta do peso, foram necessários 40 minutos para que o americano e sua tripulação conseguissem retirar o bicho da água e puxá-lo para a embarcação. As informações são da agência Associated Press.

“É a pescaria de minha vida”, definiu McGuire, que por ter pego o linguado com uma arpão (e não uma rede) não entrará para o Livro dos Recordes pelo seu feito. Apesar de peixes gigante não serem comuns, eles já foram encontrados no mar próximo ao Alasca. Segundo o Departamento de Pesca Esportiva da região, um animal ainda maior, de 2,74m e 226 quilos, já foi fisgado no local.

“De qualquer forma, eu não estava planejando conquistar um recorde mundial”, explicou McGuire, que informou que a ideia de usar um arpão para abater o linguado veio do capitão do navio com o objetivo de não ferir ninguém da embarcação, conforme o bicho fosse puxado e tentasse escapar. Desta forma, ele poderia ter até virado o barco da equipe.



extra.globo.com/noticias/mundo/americano-pesca-linguado-gigante-de-218-kg-no-alasca-veja-foto-13241970.html#ixzz37PL906D1

Nenhum comentário:

Postar um comentário