A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa-BA) anunciou, que considerará os gols marcados durante a prorrogação do jogo entre E.U.A e Bélgica, que passam a ser Gols Verdes na Bahia.
Isso significa que as três finalizações registradas na partida de hoje (01), somadas às outras 22 já computadas, totalizam 25 Gols Verdes acumulados pelo Programa, que resultam em 27775 mil mudas de Mata Atlântica a serem plantadas na Bahia.
O Programa Gol Verde prevê o plantio de 1.111 mudas de Mata Atlântica para cada gol marcado na Arena Fonte Nova, durante as partidas da Copa do Mundo da FIFA™. Além de contabilizar os 24 gols válidos marcados no gramado baiano, a Secopa considera como Gol Verde o lance protagonizado pela França, mas não foi validado pelo árbitro por ter sido marcado segundos após o término da partida contra a Suíça.
A Secopa celebra também a conquista de mais quatro novos parceiros. Agora, além da Prefeitura de Porto Seguro e da Veracel Celulose, são parceiros do Programa, a Fazenda Canabrava (Município de Maracás/Ba), o Projeto Floresta Sustentável, Porto Seguro Praia Resort e a Pro Fit - Academia de Ginástica.
Médias de Gols na Arena: A Arena Fonte Nova é reconhecida como a Arena das goleadas da Copa do Mundo da FIFA™ no Brasil. Com um média de 4,8 gols por partida, o estádio baiano aparece como uma das maiores médias de finalizações da história dos Mundiais de Futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário