terça-feira, 1 de julho de 2014

Goleiro dos EUA bate recorde de defesas das Copas e recebe elogios dos adversários


Uma "muralha" no gol, Howard foi escolhido o "Melhor do Jogo" pela Fifa ao final da partida

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)



A seleção dos EUA foi eliminada, mas o goleiro Tim Howard, com sua atuação excepcional durante o jogo contra a Bélgica, já recebe tratamento de herói entre seus conterrâneos. Howard fez 16 defesas ao longo da partida, o maior número em um jogo de Copa do Mundo, segundo a ESPN. Os EUA perderam por 2 a 1 na prorrogação e dão adeus à Copa em meio à maior febre de futebol já vista no país.

Uma "muralha" no gol, Howard foi escolhido o "Melhor do Jogo" pela Fifa ao final da partida. O atleta foi sorteado no fim para ser submetido a exame antidoping.

Antes de Howard, o melhor número de defesas era do Mundial de 1978, quando Ramón Quiroga, goleiro do Peru, fez 13 defesas contra a Holanda, ainda na fase de grupos. O jogo terminou 0 a 0. Logo depois vem Mondragón, o goleiro de 43 anos da Colômbia, que fez 12 defesas no Mundial de 1998, contra a Inglaterra. Apesar do esforço, os ingleses venceram por 2 a 0.



Goleiro Tim Howard teve excelente performance (Foto: AFP)


O desempenho de Howard rendeu elogios até dos adversários. Alderweireld, lateral direito da Bélgica, enalteceu a atuação. "O que ele fez hoje foi incrível, uma das melhores atuações da Copa, seguramente. Acho que fez umas 25 defesas (risos)! Queria parabeniza-lo pela grande partida", disse.

Pelo Twitter, o zagueiro Kompany também comentou a atuação do goleiro." Duas palavras: Tim Howard. Respeito", postou o atleta em seu perfil no microblog.

Horward disse que seu sucesso pessoal não importava, e sim a classificação. "Nada disso realmente importa para mim. É para isso que eu sou designado. É parte do meu trabalho (defender). Dói quando você perde. Se eu fizesse 20 defesas ou se não fizesse nenhuma, isso não quer dizer mais nem menos", disse.

"Nós jogamos com o coração esta noite. Vínhamos jogando bem durante todo o torneio, e, as vezes, quando você dá o seu máximo e luta, isso não funciona. Essa noite, nós tivemos uma performance valente, a Bélgica foi um grande time, fomos vencidos por um bom time. Dói, perder sempre dói", afirmou o goleiro.



Torcida se reuniu em vários pontos dos EUA para acompanhar partida (Foto: AFP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário