terça-feira, 1 de julho de 2014

Viáfara mostra confiança na Colômbia e revela que tentou voltar ao Vitória



Por: Tarso Duarte - Redação Galáticos Online
Ídolo do Vitória no período em que esteve no Barradão, o goleiro Julian Viáfara mostrou confiança na Colômbia, adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, na próxima sexta-feira (4), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza. Em entrevista exclusiva ao Galáticos Online, o arqueiro afirmou que o cojunto da equipe comandada por José Pékerman pode fazer a diferença contra os donos da casa.
 
"Temos sim condições de tirar o Brasil, claro. O time tem um bom conjunto, é rápido, com qualidade técnica e tem um treinador inteligente", disse.
 
Questionado se o time comandado por James Rodríguez no meio campo seria a melhor seleção colombiana da história, o 'Rei do drible' lembrou de outros atletas que marcaram época, deixando um legado para os jogadores que hoje defendem o país.
 
"Toda seleção tem seu tempo. Equipes que tiveram Valderrama, Asprilla e Higuita foram muito boas, fizeram crescer muito o futebol do país, e serviram de inspiração para os jogadores que estão disputando o mundial", explicou. 
 
Com passagem marcante pelo Vitória, onde chegou a fazer parte do time vice-campeão da Copa do Brasil em 2010, o goleiro revelou que tentou voltar a defender o clube, mas não chegou a um acordo com os dirigentes rubro-negros. "Eu ja tentei voltar, conversei com algumas pessoas nos últimos dois anos, mas não aconteceu. Mesmo assim, o respeito, o carinho e a gratidão pelo clube ainda continuam os mesmos", completou o arqueiro.
 
Torcedor declarado do rubro-negro, Viáfara ainda alertou para a volta no Campeonato Brasileiro, onde o Vitória está na zona de rebaixamento. De acordo com o ex-goleiro do Leão, a hora de se concentrar é agora, durante o recesso para a Copa, para que no retorno os atletas estejam preparados para tirar o time do Z-4. 
 
"Momento difícil. Quando o campeonato recomeçar tem uma posição bastante complicada, nas primeiras rodadas depois da volta terá times fortes pela frente. Tem que caprichar nesta reta final da copa para o time entrosar", analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário