Nesta segunda-feira (27), durante o 3º Encontro Técnico das Categorias de Base, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que irá construir 15 centros de treinamento para as divisões de base no Brasil. A preferência é de que os estados que não receberam jogos durante a Copa do Mundo recebam os CTs para a formação de atletas.
O primeiro centro a ser construído terá sua sede no estado do Pará e a expectativa é que, até 2017, todos os centros estejam operando com uma metodologia de trabalho unificada. "A ideia é que cada centro trabalhe com 720 atletas, com um total de 10.800 jogadores em todo o país. Todos irão trabalhar com uma metodologia única de formação", afirmou o coordenador das categorias de base da CBF, Alexandre Gallo.
Ainda serão beneficiados Acre, Roraima, Amapá, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Espírito Santo e Santa Catarina. Pernambuco, que teve como cidade-sede da Fifa a capital Recife, também deve receber um centro de treinamento. Durante o evento, a entidade máxima do futebol brasileiro reuniu representantes de 40 clubes que disputam as Séries A e B do futebol nacional e divulgou que está trabalhando na criação do Campeonato Brasileiro sub-20 e da Copa do Nordeste sub-20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário