O técnico Alexandre Gallo refez a convocação de atletas para a equipe da seleção brasileira sub-21 que irá disputar um torneio em Pequim, na China, em novembro. Nos mesmos moldes da convocação realizada pelo técnico da seleção brasileira principal, Dunga, Gallo optou por priorizar os atletas que atuam na Europa, com a exceção de somente um jogador, o goleiro Jacsson, do Internacional.
O meia Anderson Talisca, ex-jogador do Bahia que estava cotado para figurar entre os escolhidos da seleção principal, também faz parte da lista de convocados da seleção olímpica. Outro jogador que vestiu a camisa do Tricolor e que também foi lembrado foi o atacante Rayder, que atualmente defende o Córdoba, time da primeira divisão espanhola. O atleta defendeu as cores do Bahia entre 2012 e 2013, marcando um gol em seis partidas disputadas.
"A CBF entendeu as necessidades dos clubes brasileiros, alguns lutando por título na Copa do Brasil e em busca da classificação na Libertadores, e mesmo clubes que estão em busca da fuga do rebaixamento. Então, da mesma forma que aconteceu na principal, resolvemos prestigiar os clubes e ao mesmo tempo valorizar nossas competições nacionais", afirmou Gallo, em entrevista ao site oficial da CBF.
Confira a lista completa do jogadores convocados:
Goleiros:
Ederson (Rio Ave)
Jacsson (Internacional)
Zagueiros:
Wallace (Monaco)
Dória (Olympique)
Eli Rodrigo (Avelino)
Dudu (Kashiwa Reysol)
Laterais:
Fabinho (Monaco)
Maicon (Livorno)
Wendell (Bayer Leverkusen)
Vinícius (Perugia)
Meio-campistas:
Danilo (Braga)
Alef (Olympique)
Filipe Augusto (Valencia)
Lucas Evangelista (Udinese)
Rafael Alcantara (Barcelona)
Anderson Talisca (Benfica)
Atacantes:
Kelvin (Porto)
Felipe Anderson (Lazio)
Wellington Silva (Almeria)
Rayder Matos (Córdoba)
Felipe Gedoz (Bruges)
Vinícius Araújo (Standart de Liège)
Nenhum comentário:
Postar um comentário