terça-feira, 28 de outubro de 2014

Corpo de mototaxista morto ao defender pai em Camaçari é sepultado


Na manhã de hoje, colegas de Diego fizeram um protesto na cidade pedindo justiç
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
O mototaxista morto ontem em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, teve o corpo sepultado na tarde desta terça-feira (28) no cemitério municipal Jardim da Eternidade. Diego Henrique Custódio de Jesus, 23 anos, morreu ao defender o pai depois de uma briga de trânsito. 


Na manhã de hoje, colegas de Diego fizeram um protesto na cidade pedindo justiça. Diego chegou ao ponto de mototáxi depois que um motorista atropelou um carroceiro em frente ao ponto onde a vítima trabalhava com o pai e um irmão.

O motorista em questão fez uma ultrapassagem indevida e acabou atropelando um carroceiro que estava com uma criança. Os mototaxistas presentes discutiram com o motorista, que saiu e voltou depois com outro homem, ambos armados, depois que uma viatura passou e os mototaxistas sugeriram que o carroceiro chamasse a polícia.

Diego não estava presente e só chegou depois, quando a dupla chegou armada. Os mototaxistas se dispersaram e Diego viu o pai brigando com os homens armados e correu para protegê-lo. Ele acabou sendo baleado. Os suspeitos fugiram de carro. Diego morreu ainda no local. Nem o pai dele nem os outros mototaxistas ficaram feridos.

Os suspeitos ainda não foram identificados.

Em protesto contra a morte de Diego, um grupo de mototaxistas saiu em carreata pelo Centro de Camaçari na manhã desta terça-feira (28). Segundo o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a manifestação saiu do mercado municipal da cidade e seguiu até a delegacia de Polícia Civil.

Cerca de 50 mototaxistas participaram da carreata. Em certo momento do percurso, eles atearam fogo em pneus e entulhos. A manifestação foi encerrada por volta das 9h.
Protesto de mototaxista em Camaçari (Foto: Juarez Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário