segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Tevez é chamado e volta à seleção da Argentina após mais de 3 anos





Sabella sempre garantiu que a opção por não chamar Tevez era técnica
Estadão Conteúdo



Foram três anos e quatro meses de ausência, mas Carlitos Tevez finalmente está de volta à seleção da Argentina. O atacante da Juventus apareceu entre os 25 nomes convocados pelo técnico Gerardo Martino nesta segunda-feira e integrará a delegação para os amistosos diante da Croácia, no dia 12 de novembro, e Portugal, seis dias depois, ambos na Inglaterra. Esta é a primeira vez que Tevez é chamado desde a Copa América de 2011, na qual a Argentina foi eliminada nas quartas de final pelo Uruguai, mesmo atuando em casa. Aquele foi o fim da linha para o técnico Sérgio Batista, demitido após a competição.

Em seu lugar assumiu Alejandro Sabella, que nunca convocou o atacante ao longo de seus três anos na seleção. Sabella sempre garantiu que a opção por não chamar Tevez era técnica, mas a imprensa argentina levantou outros possíveis motivos para isso. Parte dela chegou a afirmar que o atacante não era chamado porque tinha problemas de relacionamento com Messi. Outra parte garantiu que o jogador não se bicava com o próprio treinador desde o tempo em que trabalharam juntos no Corinthians, em 2005 - na época, Sabella era auxiliar do técnico Daniel Passarella.
(Foto: AFP)
O fato é que Tevez ficou de fora da seleção por um longo período, mesmo vivendo grande fase na Juventus nas últimas temporadas. Torcedores argentinos chegaram a ir às ruas pedindo a sua convocação para a última Copa do Mundo, mas Sabella ignorou os pedidos e levou a Argentina à segunda colocação no Brasil mesmo sem o jogador. Até pelo discurso de dar continuidade ao trabalho de seu antecessor, Gerardo Martino deixou Tevez de fora de suas duas primeiras listas à frente da Argentina, mas agora voltou a chamá-lo.
Com isso, quem perdeu o lugar na equipe foi Ezequiel Lavezzi, do Paris Saint-Germain, ausência mais sentida nesta segunda. Martino, aliás, já começa a dar sua cara para a seleção e nesta convocação chamou 11 nomes que não estiveram no último Mundial. Os destaques, além de Tevez, ficam por conta do goleiro Willy Caballero, do Manchester City, o zagueiro Federico Fazio, do Tottenham, e o lateral-esquerdo Cristian Ansaldi, do Atlético de Madrid.
Confira a lista de convocados da seleção argentina:
Goleiros - Sergio Romero (Sampdoria-ITA), Willy Caballero (Manchester City-ING) e Nahuel Guzmán (Tigres-MEX)
Defensores - Nicolás Otamendi (Valencia-ESP), Cristian Ansaldi (Atlético de Madrid-ESP), Facundo Roncaglia (Fiorentina-ITA), Marcos Rojo (Manchester United-ING), Martín Demichelis (Manchester City-ING), Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Federico Fazio (Tottenham-ING), Federico Fernández (Swansea City-GAL) e Ezequiel Garay (Zenit St.Petersburg-RUS) 
Meio-campistas - Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Ever Banega (Sevilla-ESP), Roberto Pereyra (Juventus-ITA), Lucas Biglia (Lazio-ITA), Angel Di María (Manchester United-ING), Erik Lamela (Tottenham-ING), Javier Pastore (Paris Saint-Germain-FRA), Enzo Pérez (Benfica-POR) e Nicolás Gaitán (Benfica-POR) 
Atacantes - Carlitos Tevez (Juventus-ITA), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Napoli-ITA) e Sergio Agüero (Manchester City-ING)

Nenhum comentário:

Postar um comentário