sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Mulher morta após aplicar hidrogel tinha medo de reações: "não consigo ficar de pé"

Maria José disse que temia ter um AVC, que foi a causa da morte da mãe dela



Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
(Foto: Arquivo Pessoal)
A mulher que morreu depois de fazer uma aplicação de hidrogel em Goiânia tinha medo das reações ao tratamento. Em conversas obtidas pela TV Globo, ela relatou efeitos adversos à mulher que fez a aplicação nela e foi aconselhada a descansar, porque seriam reações "normais". 
Maria José um dia chegou em casa e não conseguiu subir as escadas. "Não estou conseguindo ficar em pé. Fico em pé parece que eu vou desmaiar de tanta fadiga e dor no meio do peito assim, aquela agonia de não conseguir respirar". A suposta biomédica tentou explicar o que acontecia. " É porque sua pressão pode ter baixado. Domingo, aconteceu isso comigo também porque eu não tinha alimentado direito. Não tinha dormido direito. Isso influencia. Deita e descansa um pouquinho", sugeriu.
"Raquel, eu não sei não. Estou deitada faz horas. Continuo com a mesma sensação ruim", respondeu Maria José. "Domingo aconteceu comigo desse jeitinho, Maria José! Antes do procedimento, a gente fica um pouco tensa e acontece isso mesmo. Come alguma coisinha salgada e deita e descansa", garantiu a mulher.
Maria José disse que temia ter um AVC, que foi a causa da morte da mãe dela. A profissional riu da possibilidade e disse que os sintomas eram diferentes. "AVC não dá falta de ar não. AVC é no cérebro, não dá falta de ar não, Maria José. Pode ficar tranquila".
Maria José foi socorrida para um posto de saúde depois e posteriormente transferida para um hospital particular de Goiânia, morrendo no dia seguinte. A família acredita que a causa da morte foi embolia pulmonar, mas a polícia aguarda o laudo para ter certeza do que aconteceu.
O Conselho Regional de Biomedicina informou que Raquel não é registrada. Ela pode responder por falso exercício da profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário