sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Na volta de Julio César, Talisca marca e assegura liderança do Benfica


Baiano da Seleção sub-20 chega ao oitavo gol no Campeonato Português e lidera a artilharia do torneio. Goleiro retorna aos gramados após um mês afastado por lesão


Por GloboEsporte.comLisboa, Portugal


Julio César retornou aos gramados após quase um mês parado, mas quem brilhou, nesta sexta-feira, na abertura da 9ª rodada do Campeonato Português, foi outro brasileiro: com um início avassalador em Portugal, Talisca marcou o gol da suada vitória do Benfica por 1 a 0 sobre o Rio Ava, no Estádio da Luz, em Lisboa. 


A vitória em casa assegurou ao Benfica mais uma rodada na liderança. Com 22 pontos, a equipe lisboeta não pode ser alcançada neste fim de semana pelo rival Porto. Com 18, os Dragões enfrentam o Nacional neste sábado.
Benfica x Rio Ave - Talisca comemora gol  (Foto: AFP)Talisca comemora com Luisão: oitava gol do brasileiro no Campeonato Português (Foto: AFP)

O triunfo, no entanto, por pouco não foi um tropeço. Durante todo o jogo, o Benfica encontrou dificuldades para criar diante da forte marcação do Rio Ave. Nos raros lances de perigo, os Encarnados pararam no goleiro brasileiro Cássio, ex-Vasco, especialmente no primeiro tempo.
Na etapa final, a partida continuou pegada, mas com pouca emoção. Coube a Talisca, em belo arremate de canhota de fora da área, marcar o gol do vitória, ao 14 minutos. Esse foi o oitavo gol do baiano da Seleção sub-20, artilheiro isolado do Campeonato Português. 
Julio Cèsar, que não atuava desde 2 de outubro por conta de dores na região lombar, teve um retorno seguro aos gramados. Pouco acionado, o goleiro brasileiro foi bem quando preciso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário