Senzo Meyiwa, alvo de tiros em casa, tinha 27 anos e também defendia o Orlando Pirates. Polícia local oferece recompensa por informações que levem aos criminosos
Senzo Meyiwa em ação pelo Orlando Pirates (Getty)
Por GloboEsporte.comJoanesburgo, África do Sul
O goleiro Senzo Meyiwa, do Orlando Pirates e da seleção da África do Sul, foi morto na noite deste domingo numa casa em Vosloorus, cidade localizada na província de Gauteng, próxima de Joanesburgo. Segundo o site "Soccer Laduma", o primeiro a veicular a notícia, ele foi alvo de tiros - a informação foi confirmada posteriormente pela polícia local, que se viu obrigada a quebrar o protocolo por ainda buscar mais informações sobre o assassinato.
- Nós podemos confirmar que o goleiro Senzo Meyiwa sofreu ataque a tiros e foi declarado morto na chegada ao hospital. Havia sete pessoas dentro da casa. Dois suspeitos entraram, um permaneceu fora. Os três escaparam a pé após os tiros - disse o comunicado no Twitter. A polícia oferece até 150 mil rands (cerca de R$ 34 mil) de recompensa para quem ajudar na investigação.
Meyiwa, de 27 anos, é um dos ícones do Orlando Pirates, clube no qual defende desde 2005, quando iniciou sua carreira profissional. Ele inclusive atuou na goleada sobre o Ajax Cape Town, por 4 a 1, no último sábado, pelas quartas de final da Copa da Liga do país.
Pelos Bafana Bafana, Meyiwa tornou-se o capitão durante as eliminatórias para a Copa Africana de Nações de 2015. Ele ficou no banco de reservas na goleada sofrida para o Brasil, em março, no Soccer City, por 5 a 0.
- Esta é uma perda trágica seja qual for a maneira que você olhar: para a família de Senzo, especialmente seus filhos, para o Orlando Pirates e para a nossa nação – disse o presidente do Orlando Pirates, Dr. Ivin Khoza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário